Vice-prefeito de Embu-Guaçu é preso por violar fiança



MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
O vice-prefeito de Embu-Guaçu (Grande São Paulo), o médico Fernando Branco Sapede, foi preso na tarde de segunda-feira (20) por determinação da Justiça durante uma audiência no fórum da cidade. A juíza entendeu que o político violou a fiança ao dirigir embriagado e atropelar uma pessoa, em abril deste ano.
O vice-prefeito está preso na Delegacia de Taboão da Serra, mas segundo os policiais será transferido nesta terça-feira para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taboão da Serra. O advogado de Sapede entrará com pedido de habeas corpus nesta terça-feira.
Sapede também responde por crime de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Segundo informações da Delegacia de Embu-Guaçu, o político emprestava o carimbo e o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina) para outro médico brasileiro que se formou na Venezuela e não tem registro para trabalhar no Brasil. O médico com documentação irregular atuava na clínica de Sapede.
Em 2010, o vice-prefeito foi detido sob suspeita de dirigir embriagado depois de atropelar um ciclista. Na época, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que Sapede se negou a fazer exame de sangue ou bafômetro.

Postar um comentário

0 Comentários