omando do PSDB rejeita carta publicada por Serra


C

Em mais uma demonstração de divergência, o comando do PSDB se recusou a referendar uma carta divulgada na sexta-feira (1º) pelo presidente do conselho político do partido, José Serra, com duras críticas ao governo Dilma Rousseff, informa reportagem de Catia SeabraBreno Costa e Daniela Limapublicada na edição deste sábado (2) da Folha (íntegradisponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).DE SÃO PAULO
A ideia era que o documento fosse o primeiro fruto do colegiado criado pelos tucanos para acomodá-lo no comando partidário. Serra tentou viabilizar a divulgação pela sigla. Sem resposta, publicou --atribuindo-o ao conselho político em seu site.
Alan Marques - 29.jun.2011/Folhapress
Reunião do conselho político do PSDB, na última quarta-feira
Reunião do conselho político do PSDB, na última quarta-feira
"Tentei construir um consenso sobre a matéria, mas não tive tempo hábil ", argumentou o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).
carta publicada por Serra diz que "incompetência e o autoritarismo são as marcas" do governo da presidente Dilma Roussef.
Entre outras coisas, o documento também diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou uma "herança maldita" para o país como "carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento", a "maior taxa de juros reais de todo o planeta" e a "taxa de câmbio megavalorizada".
Há também críticas ao atraso das obras para a Copa do Mundo de 2014 e diretrizes para atuação da oposição. A carta diz que é preciso evitar o "esmaecimento dos compromissos políticos e ideológicos dos militantes".

Postar um comentário

0 Comentários