Tio Milton protocola Projeto de Lei que visa instituir Fórum contra as Drogas



da assessoria de imprensa da câmara de São Roque
Conhecedor dos males causados pelas drogas, após anos a frente de projetos e programas que visam à recuperação de dependentes e conscientização de jovens, o Vereador e Presidente da Câmara, Tio Milton, protocolou na Câmara Municipal, um projeto de Lei que se for aprovado e sancionado, instituirá na cidade um “Fórum Municipal contra as Drogas” a ser realizado na segunda quinzena de Novembro.
Recentemente, Tio Milton participou de dois eventos que foram determinantes para a realização desta ação. Um foi à reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Crack na Assembléia Legislativa em São Paulo, aonde além de usar a palavra como convidado, o Vereador ganhou apoio de Deputados e pessoas ligadas a causa, que confirmaram que caso um evento de grande porte fosse realizado em São Roque, marcariam presença dando ainda mais suporte para o acontecimento na Terra do Vinho.

Outro momento de destaque, foi durante o 55º Congresso Estadual de Municípios, em São Vicente, quando durante o painel que discutia a Política de Atendimento aos Usuários de Álcool e outras Drogas em âmbito municipal, o Edil, em contato com o promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude de Praia Grande, doutor Carlos Cabral Cabrera, conheceu uma série de fatores e projetos que podem caminhar em uma cidade desde que um Fórum aborde e todos ali se comprometam pelo mesmo ideal. Engajado em fazer com que o assunto seja debatido e que iniciativas sejam colocadas em prática, Tio Milton destaca que a luta contra a Droga requer a união de todos, pois é algo que aflige todos os sexos e classes sociais. “A Droga infelizmente está na sociedade e é nosso dever levar orientação e conscientização para todos, além de apoio e formulas de recuperação para os dependentes. Nesse simpósio, que se tudo der certo realizaremos na nossa Câmara em Novembro, vamos abordar situações diversas. A droga não procura classe social ou sexo, ela ataca quando menos se espera. Possuímos já instalado na cidade o COMAD, que é nosso conselho municipal anti-droga, só que para todos caminharmos no mesmo sentido, debates com sugestões e idéias são mais que necessários. Tanto na Assembléia, quanto no Congresso dos Municípios, consegui muitos contatos e apoio de pessoas ligadas diretamente ao assunto. Com certeza teremos um time muito bom de palestrantes. Será um evento com entrada gratuita e será um marco histórico para nosso município. Uma cidade em alerta sempre vence. Desde já espero contar com o apoio dos meus pares na aprovação da iniciativa, bem como espero que o Prefeito sancione a Lei. Todos temos a ganhar”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários