Grupo invade obra de penitenciária e rouba caminhão com carga de cobre


Assalto aconteceu na madrugada deste domingo (7), em Votorantim. Futura penitenciária feminina fica em área rural
Da redação / TV Tem com G1



Oito homens armados com revólveres invadiram o canteiro de obras da Penitenciária Feminina de Votorantim na madrugada deste domingo (7) e roubaram um caminhão carregado com bobinas de cobre. O responsável pela obra informou à policia que o prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões.


Os bandidos arrombaram um portão de uma propriedade particular e entraram pelos fundos da obra. Após render os vigias, o bando abriu o portão principal da obra para a entrada de um caminhão. Eles obrigaram os vigias a carregar as 12 bobinas de cobre que estavam no almoxarifado, além de martelos, perfuratriz, rompedor, entre outros equipamentos usados na construção do presídio que está sendo erguido na divisa de Votorantim e Piedade.


Um dos vigilantes tentou ver a placa do caminhão e levou uma coronhada na cabeça. Os bandidos deixaram os homens amarrados no almoxarifado e fugiram levando celulares das vítimas, que mais tarde conseguiram se desvencilhar e chamar a polícia por volta das 3h40.. O bando seguiu pela rodovia SP-79, que liga Votorantim a Piedade.


Este foi o segundo roubo no canteiro de obra da Penitenciaria Feminina de Votorantim neste ano. Em março, todas aS ferramentas e o carro de um engenheiro foram levados.


Sobre o CDP

O Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Votorantim deve ser entregue até dezembro deste ano. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o local vai oferecer 840 vagas. Em sua última passagem por Votorantim, em setembro do ano passado, o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, disse que depois de desativada, a cadeia local deverá abrigar algum setor de serviço público voltado aos votorantinenses. Atualmente, na cadeia da cidade estão 200 presas, mas a capacidade é para 48.


Postar um comentário

0 Comentários