Morador de Mairinque precisa entrar na Justiça para garantir tratamento contra câncer




Prefeitura disse que situação será resolvida, mas não garantiu os 14 medicamentos por não encontrar os remédios para comprar

Da redação / TV Tem


O administrador de empresas - que não quer ser identificado - enfrenta sérios problemas de saúde desde 2009. Agora, descobriu que tem um tumor no cérebro e, para se tratar, precisa de 14 tipos de remédio. Ele parou de trabalhar e a família não tem dinheiro para comprar os medicamentos que custam R$ 1.500 por mês. No posto de saúde, em Mairinque, ele não consegue  a medicação e por isso entrou na Justiça.

Desde 15 de julho, a Justiça de Mairinque determinou que a prefeitura entregasse imediatamente os remédios sob pena de multa de R$ 1 mil por dia. Mas até agora, a família do administrador de empresas não recebeu os medicamentos. O advogado da família, Ricardo Santangelo, explica que um laudo médico atesta que o administrador corre risco de morte a qualquer instante.


A prefeitura de Mairinque disse que, na semana que vem, a situação do administrador de empresa será resolvida. Mas não garantiu se vai fornecer todos os 14 medicamentos, porque não está encontrando os remédios para comprar.


Postar um comentário

0 Comentários