Setor de ortopedia do Hospital Regional de Sorocaba improvisa tratamentos



Pacientes que fizeram cirurgia no fêmur usam equipamentos inadequados
Da Redação / TV Tem

 
Mecanismos improvisados são usados para o tratamento, como galões de água


Fotos tiradas hoje, terça-feira (16), no setor de ortopedia do Hospital Regional e enviadas à redação da TV Tem mostram o descaso no tratamento de pacientes submetidos à cirurgias no fêmur. Por falta de equipamentos, mecanismos improvisados são usados para o tratamento, como demonstrado nas fotos. As denúncias feitas apontam que, nos últimos anos, este artifício tornou-se regra no setor. Muitos pacientes, inclusive, apresentaram problemas depois de submetidos a estes procedimentos.

 
Mecanismos improvisados são usados para o tratamento

Seis integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Sorocaba participaram da visita ao Conjunto Hospital que atende 48 municípios da região de Sorocaba. Alguns pontos chamaram a atenção e mereceram o registro fotográfico: um paciente teve a perna fraturada e enquanto não vai para cirurgia precisa ficar com o membro esticado. Como não há equipamento apropriado no local, uma faixa foi amarrada a um galão de água que fica pendurado à beira da cama para fazer peso e deixar a perna esticada.

A comissão veio até o Conjunto Hospitalar verificar algumas denúncias. Foram duas horas em reunião com o interventor e uma equipe do hospital e mais 1 hora em visita pelo ambulatório, setor de queimados e de ortopedia.

Nesta terça-feira completou dois meses que o Hospital está sob gestão de uma equipe interventora, indicada pelo Governo do Estado. A mudança na administração foi feita após denúncias do Ministerio Público e da Polícia Civil sobre supostas fraudes em licitações e plantões. A comissão pretende agora elaborar um relatório com tudo o que foi observado e algumas sugestões.

O documento deve ficar pronto em 20 dias e vai ser entregue à equipe interventora do hospital.

Postar um comentário

0 Comentários