Saída para feriado congestiona SP; lentidão atingiu 242 km

DE SÃO PAULO


A saída do motorista para o feriado prolongado da Proclamação da República e a chuva prejudicaram o trânsito em São Paulo nesta sexta-feira. O pico de lentidão atingiu 242 km às 18h --o maior congestionamento do ano no período da noite.

Às 20h, quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) divulgou o último índice oficial do dia, havia 92 km de retenção na cidade. Uma hora depois eram 32 km, ou 3,7% dos 868 km monitorados --índice já dentro da média para o horário.
Antes, o recorde deste ano havia sido registrado às 19h do dia 2 de setembro, com 220 km de vias com problemas. O recorde histórico de lentidão na cidade foi registrado às 19h do dia 10 de junho de 2009, também saída para feriado, quando São Paulo concentrou 293 km de lentidão.
Nesta sexta, o trânsito ficou ruim nas principais vias da cidade. A marginal Tietê teve lentidão em quase toda extensão --chegou a 23,2 km de filas na pista expressa no sentido Ayrton Senna.
A expectativa da CET é que 1,6 milhão de veículos deixem a cidade neste feriado. A frota de São Paulo é de 7 milhões de veículos.
Jorge Araujo/Folhapress
Motorista enfrentou trânsito e chuva na saída para o feriado prolongado
Motorista enfrentou trânsito e chuva na saída para o feriado prolongado
CHUVA
À tarde, a chuva deixou as marginais Tietê e Pinheiros, o centro e as zonas norte e oeste em atenção das 15h40 às 17h devido ao risco de alagamentos. As regiões das subprefeituras de Pirituba/Jaraguá e da Lapa ficaram em alerta devido ao transbordamento do córrego Ribeirão Vermelho.
O estado de atenção é o segundo de uma escala usada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, que passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
A chuva também atingiu a região metropolitana. Em Osasco, houve alagamentos e veículos ficaram presos na água.

Postar um comentário

0 Comentários