1ª CAMINHADA DIAGNÓSTICA DA SEBANDILHA



Amanhã, 22, será realizada a 1ª Caminhada Diagnóstica da Sebandilha, à partir das 7h com alunos da Escola Municipal Gabriel Rocha, de Mairinque. A atividade é baseada no artigo “A contrução de agendas socioambientais locais”, de Maria Isabel G. C. Franco (do livro Aprendizagem Social, coordenado pelo professor Pedro Roberto Jacobi – Fapesp, Procam USP – 2001), e será realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Dia da Itupararanga, instituído pela Lei Municipal nº 2798/09, de autoria da vereadora Déia (PT). Ano passado, a presidente do Conselhor Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga, Sandra Beu, realizou atividade na mesma escola, falando da importância da APA e trabalhando mapas com os alunos.
A caminhada de amanhã será da escola até a prainha da Sebandilha, localizada a 1,5 km da escola, que é a mais próxima da represa de Itupararanga. Às margens da represa, haverá uma palestra com a ambientalista Lucélia Ferrari, coordenadora da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental (CT-EEA) do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT). A palestra, denominada “As Águas de Itupararanga” visa mostrar aos alunos a importância da represa para toda a região.
O evento será coordenado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mairinque, que tem a vereadora Déia (PT) como presidente e os vereadores Chicão do Flora (PTB) e Dr. Arlindo (PSDB) como membros. “As crianças poderão perceber as mudanças necessárias para melhorar a qualidade de vida da população que usa a água da represa”, comentou a vereadora Déia.










ITUPARARANGAA
 
                                                             



Postar um comentário

0 Comentários