ENTREVISTA COM GILMAR MENDES, MINISTRO DO STF: CONCORDAMOS COM ELE NA QUESTÃO DA FICHA LIMPA, DISCORDAMOS QUANDO AFIRMA NÃO SER POSSÍVEL PUNIR AGENTES DA DITADURA BRASILEIRA POR CRIMES COMETIDOS, EM FUNÇÃO DE DECISÃO DO SUPREMO SOBRE A LEI DE ANISTIA(veja, depois deste tópico, a questão que envolve crimes contra a humanidade)



Estadão
Ficha limpa é uma roleta russa. Fará vítimas para todo lado’, diz Gilmar Mendes
Para o ministro do Supremo Tribunal Federal, a lei tem falhas e, depois da eleição, terá de ser revista no Congresso.
Crítico de primeira hora da Lei da Ficha Limpa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirma que o Congresso, passadas as eleições, terá de mudar o texto. "Me parece que a Lei da Ficha Limpa vai causar vítimas em todos os partidos com essa amplitude. É uma roleta russa com todas as balas no revólver, feita pelos partidos ", diz.
Em entrevista ao Estado, Mendes defende enxugar os benefícios do Ministério Público que hoje são demanda do Judiciário, como licença-prêmio e auxílio-moradia, critica a falta de critério para os pagamentos de atrasados e afirma que a lei não permite a venda de férias pelos magistrados.
O ministro sugere ainda não ser possível, depois da decisão do STF sobre a Lei de Anistia, discutir a punição a militares, mesmo que a Comissão da Verdade venha a identificar responsáveis por crime s cometidos durante a ditadura militar.
Acompanhe os principais trechos da entrevista
 
INSEGURANÇA JURÍDICA
Folha (via blog do Tarso)
Decisão do TSE cria insegurança jurídica, afirmam advogados
Corte não deixa claro se políticos com contas rejeitadas em 2006 ou 2008 podem concorrer
 
DIREITOS HUMANOS: CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, PRATICADOS POR AGENTES DA DITADURA BRASILEIRA, NÃO SÃO SUJEITOS À ANISTIA
Lembrando:
JusBrasil / Rede de Ensino LFG - 05/09/2009
Crimes contra a Humanidade: Conceito e Imprescritibilidade
Que se entende por crime contra a humanidade? A definição do que se entende por crime contra a humanidade (ou crime de lesa-humanidade) foi dada, pela primeira vez, pelos Princípios de Nuremberg (de 1950), aprovados pela ONU, que contam (no plano internacional) com o status de ius cogens (direito cogente, imperativo). Praticamente todos os tribunais penais internacionais assim como a Corte Interamericana de Direitos Humanos admitem tais princípios como integrantes do ius cogens (do direito internacional cogente ou imperativo).
Jurisprudência universal: a jurisprudência internacional (como se vê), tanto quanto autorizada doutrina, assume que a definição de crime contra a humanidade vem de 1950 e que desde essa época todos os Estados integrantes nas Nações Unidas contam com a obrigação de investigar e punir tais crimes (devendo adotar todas as medidas cabíveis para que isso ocorra).
Crimes da ditadura militar brasileira: há uma polêmica sobre se os crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura militar brasileira (1964 a 1985) poderiam (ainda hoje) ser investigados e punidos.
A resposta é positiva (consoante a jurisprudência internacional), seja porque configuraram inequivocamente crimes contra a humanidade, seja porque não prescreveram (são crimes permanentes, de acordo com a jurisprudência internacional), seja porque a lei de anistia não possui (frente a tais delitos) nenhum valor (não tem validade). Aliás, a nova versão doPrograma Nacional de Direitos Humanos do governo, a terceira, prevê uma série de ações para identificar e responsabilizar agentes do Estado que, durante a ditadura militar, torturaram, mataram e desapareceram com os opositores do regime. O documento recomenda a revogação das leis que impedem a apuração desses crimes.
Saiba mais
 
Google
Pesquisa sobre crimes contra a humanidade definição
Resultado: + de 3 milhões de links
 
Estadão
Militares reagem à punição de Dilma e clima piora
A decisão da presidente Dilma Rousseff de punir militares da reserva que criticaram ministras do governo por serem favoráveis à revogação da Lei da Anistia piorou o clima na caserna e aumentou o número de adesões ao manifesto Alerta à Nação - eles que venham, por aqui não passarão. Dilma tomou a decisão de puni-los depois que os militares a criticaram publicamente por não censurar as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres)
AE
Comissão da verdade preocupa oficiais da reserva
 
RUBENS PAIVA - A HISTÓRIA INACABADA
Jornal do SBT / Youtube
Vídeo: São Paulo: 1º estado com grupo para investigar crimes na ditadura
 
G1
Vídeo: Comissão da Verdade quer investigar o desaparecimento de Rubens Paiva e outros presos políticos
Duração: 50m15s
[Documentário feita pela Globo que foi um dos grupos de mídia que colaboraram com a ditadura militar brasileira]
 
Clique aqui e e veja a história secreta da Rede Globo
 
FORÇA, LULA
G1
Lula está com pneumonia, diz médico
Doença está na fase inicial; ex-presidente foi internado neste domingo (4).
Previsão é de que ele fique no Sírio-Libanês até o próximo final de semana
 
EMPREGO &  "GUERRA DOS PORTOS"
 
BOLA CHEIA PARA O GOVERNO DILMA
Estadão
Nova lei trabalhista garante carteira assinada a empregado eventual e por hora
O governo Dilma Rousseff vai propor ao Congresso mudanças nas leis trabalhistas para criar duas novas formas de contratação: a eventual e por hora trabalhada. A proposta vai beneficiar o setor de serviços, que é o que mais emprega no País, estimulando a formalização de trabalhadores que hoje não têm carteira assinada. A alteração faz parte do Plano Brasil Maior, como é chamada a nova política industrial.
"Estamos formatando a proposta", disse o ministro do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos Pinto. "Vamos concluir o mais rapidamente possível."
As mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) podem dar mais dinamismo ao mercado e, na prática, permitir carteira assinada para quem trabalha dois dias por semana ou três horas por dia, por exemplo, com direito a pagamento de férias, 13.º salário e FGTS
 
BOLA MURCHA PARA ESTADOS POR CAUSA DA GUERRA FISCAL
Folha - Tendências / Debates (via Conteúdo Livre)
Estados fazem guerra e o Brasil perde empregos – por Paulo Skaf
Os Estados cortam impostos para que produtos importados entrem no país pelos seus portos e acabam dando benefícios fiscais às indústrias estrangeiras
 
"GUERRA DOS PORTOS" GERA DESEMPREGO
Folha
'Guerra dos portos' tira R$ 80 bi da indústria
A indústria brasileira deixou de movimentar R$ 80 bilhões em 2011 com a "guerra dos portos", um dos capítulos da guerra fiscal travada pelos Estados brasileiros.
Segundo a Fiesp, incentivo que Estados oferecem para importação fez país deixar de criar 1 milhão de empregos.
Associações industriais lançam campanha para barrar uso do ICMS como estímulo a compras externas
 
SERRA, ESPECIALISTA EM TRAMPOLIM POLÍTICO, ACALENTA O SONHO DE SER PRESIDENTE 
PARA 66% DOS ENTREVISTADOS PELA DATAFOLHA, SERRA, SE ELEITO, ABANDONA A PREFEITURA
Jornal da Record - 03/02/2012
Pesquisa DataFolha: 66% dos entrevistados acreditam que Serra, se eleito, abandona a prefeitura
 
Folha
Aníbal diz que subida de Serra no Datafolha é 'apenas recall'
"Pesquisa Datafolha é apenas 'recall'. Exposição intensa de um candidato, qualquer um, durante dias, cresce", escreveu Aníbal em seu Twitter na manhã deste domingo (4).
Aníbal ainda criticou o ex-presidente do PSDB, José Henrique Reis Lobo, aliado de Serra, que defendeu que "os números [sobre o desempenho de Serra] falam por si".
 
INFLUÊNCIA DE LULA, NO APOIO A HADDAD,  PODERÁ SER DECISIVA A EXEMPLO DO OCORRIDO COM DILMA
Folha (via Busk)
Influência de Lula pode equilibrar disputa em SP - Análise de Mauro Paulino e Alessandro Janoni, diretores do DataFolha
Apenas 10% dos paulistanos apontam Haddad como o candidato do ex-presidente, hoje o principal cabo eleitoral da cidade.
A exemplo do que aconteceu com Dilma no início da corrida presidencial em 2010, a maior parte dos paulistanos não consegue identificar o candidato de Lula
 
DIREÇÃO NACIONAL DO PSB PODE INTERVIR EM DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Estadão - 05/03/2012
PSB ameaça intervir em diretório paulista favorável à aliança com Serra
Sucessão em SP. Eduardo Campos, presidente da legenda socialista, dirá às lideranças paulistas da sigla que a movimentação pró candidatura do ex-governador tucano não têm validade; ele trabalha por acordo com o pré-candidato petista, Fernando Haddad
 
EM VÍDEO DE 27 SEGUNDOS, POR TRÁS DAS AFIRMAÇÕES DE SERRA, O ACALENTADO SONHO DE SER PRESIDENTE
Youtube
Vídeo: Em entrevista à Jovem Pan News  em 25/02/2011, há mais de um ano, Serra, mais uma vez, mente e dissimula
Mentira: "Não serei candidato a prefeito"
Verdade: "Posso continuar sendo muito útil, ainda na batalha e deixamos a eleição para 2014"
 
IstoÉ
A última tacada de Serra
Quais as razões que levaram o ex-governador a mudar de ideia e concorrer à Prefeitura de São Paulo, numa eleição com ares de disputa nacional em que o futuro da oposição está em jogo
 
MILITÂNCIA TUCANA APELIDOU JOSÉ SERRA DE "MASSEY FERGUSON", O TRATOR
Youtube / Radar Político
Vídeo: Dirigente do PSDB critica Serra: ‘O senhor esmaga o partido’
 
GAFE DO CANDIDATO SERRA  EM ENTREVISTA AO JORNAL DA NOITE, DA BAND
Jornal da Band
Vídeo completo: Boris Casoy entrevista pré-candidato José Serra
Entre 6m02 e 6m21s, José Serra comete uma gafe ao chamar o país de  Estados Unidos do Brasil, quando o correto é República Federativa do Brasil. O âncora Boris Casoy o corrigiu.
Duração: 9m52s
 
CartaMaior
Serra estreia seu horário eleitoral - por Saul Leblon
A  estreia do horário eleitoral de Serra no telejornal do apresentador que se notabilizou por ofender garis foi um bate bola entre amigos. Pelota erguida, Serra disparou algo como: 'o problema principal do governo Dilma é que as obras não deslancham...'.
Naturalmente, seu interlocutor não cometeria a indelicadeza de recolocar a bola no campo municipal e quem sabe arguir o convidado sobre a grande obra de impermeabilização das margens do Tietê, por exemplo. Colosso do ambientalismo tucano cometido durante a sua passagem pelo governo do Estado, a obra deslanchou criticada por nove entre dez especialistas em drenagem e urbanismo. Perto disso, a infração de quem se considera um craque em Brasil mas troca o nome do país, é ato falho menor
 
GAFE EM 19 SEGUNDOS:  ALÉM DESTA, VEJA OUTRAS "PÉROLAS" DE SERRA
Escrevinhador
Candidato na SP de Todos os Santos, Serra mira os Estados Unidos do Brasil
 
Blog do Tales
Uma coletânea de pérolas de José Serra, 'o mais preparado'
Entre elas:
  • A gripe suína e os porquinhos
  • Cálculo de porcentagem
  • Promessa registrada de cartório que não abandonaria a prefeitura de São Paulo se eleito em 2004
Assista
 
SERRA MANTERÁ SEU ELEITORADO FIEL?
Estadão
Desafio de Serra será manter eleitorado fiel
Pré-candidato tem em redutos da classe média sua força eleitoral, onde conquistou maior votação na capital paulista
Nesta página, leia também:
No embalo da pesquisa
Crivella já defende Haddad de 'kit gay'
 
TEMPO NA TV DECISIVO PARA KASSAB
Estadão
Kassab depende de tempo na TV para emplacar eventual vice de José Serra
Eleição em SP. Se o TSE conceder ao PSD minutos na propaganda eleitoral, a candidatura a vice ficará com o partido do prefeito paulistano em eventual chapa liderada pelo ex-governador; do contrário, ganha força a hipótese de uma dobradinha do PSDB
 
FERNANDO HADDAD
Folha
Deputado pede 'paciência' até que candidatura de Haddad decole
Integrante do conselho político da campanha do PT, o deputado estadual Simão Pedro recomendou "paciência" ao partido até que o pré-candidato Fernando Haddad ganhe musculatura eleitoral.
 Ao comentar o resultado do Datafolha, o deputado recorreu ao tradicional argumento de que "pesquisa é um retrato do momento
 
Estadão
Petista faz ironia com gafe de Serra e defende Dilma
 
Estadão
Haddad nega ligação de Crivella e sua campanha
Para o pré-candidato do PT, questões do governo federal não interferem na eleição paulistana e partidos da base têm direito de lançar candidaturas
 
Estadão
Serra diz que governo federal se mexe muito para favorecer Haddad
Em seu 1º dia de campanha na rua, pré-candidato do PSDB foi ao Frangó, tradicional bar da zona norte de SP, onde criticou a postura do governo
 
ARTICULAÇÕES E INCONFIDÊNCIAS DE KASSAB
Estadão
Aliança é ‘desconfortável’, diz Kassab sobre PSDB
Prefeito diz respeitar crítica de Katia Abreu de que tucanos são inimigos do PSD
 
Estadão
Prefeito confirma ter dito que Serra prefere Dilma a Aécio
O presidente do PT, Rui Falcão, revelou que prefeito confidenciou a ele, no ano passado, a preferência do tucano
 
GOVERNO DILMA
 
CRISE COM BASE ALIADA
Estadão
Em crise com base, Dilma pede coalizão forte e avisa que cabe a ela montar equipe
Presidente foi aconselhada por Lula a agir logo para 'pote de mágoas' dos aliados não transbordar na eleição municipal; bombardeada por PMDB, PDT, PR e PSB, petista falou do 'fardo' de governar e chorou após uma semana de forte tensão
 
Reuters
Após manifesto peemedebista, Dilma planeja conversa com Temer
BRASÍLIA, 2 Mar (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff planeja conversar com seu vice, Michel Temer, sobre as demonstrações de insatisfação do seu partido, o PMDB, antes de partir em viagem oficial para a Alemanha no sábado
 
iG
PMDB rebelde acusa governo de privilegiar PT em eleição
iG tem acesso a primeira versão de manifesto assinado por 45 integrante do partido que será entregue na terça
 
CRISE INTERNACIONAL
G1
Dilma chega à Alemanha para discutir crise econômica
Presidente se encontrará com a chanceler alemã, Angela Merkel.
Na terça-feira (6), Dilma Rousseff participa de feira de tecnologia
 
NÃO DÁ PARA TAMPAR O SOL COM PENEIRA!
ACREDITE: ATÉ O JORNAL NACIONAL REGISTRA QUE OPERAÇÃO DOS GOVERNOS ALCKMIN E KASSAB NA CRACOLÂNIDA PAULISTANA FOI DESASTRADA (pautado por reportagem da Folha desta sexta-feira)
G1 / Jornal Nacional - 02/03/2012
Vídeo e texto: Dois meses após ação na Cracolândia, viciados se espalham por SP
Usuários de crack são vistos até em frente à sede do Tribunal de Justiça.
PM diz que atua na região para quebrar a logística do tráfico.
Duração: 2m30s
 
Folha / Agora SP - 02/03/2012 (via Flit Paralisante)
 
PROCISSÃO DO CRACK NÃO PAROU
Estadão - 05/03/2012
'Procissão do crack' migra para a Nova Luz
Aglomerações continuam, dois meses após início de operação do Estado e da Prefeitura
 
DESNORTEADO, GESTÃO KASSAB FRACASSA PARA MINORAR OS EFEITOS DO TRÂNSITO CONGESTIONADO DIARIAMENTE EM SP
CONTRA AS RESTRIÇÕES DE CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES, IMPOSTAS POR KASSAB, PROTESTOS DOS CAMINHONEIROS PODEM AFETAR POPULAÇÃO
Estadão
Paralisação de motoristas pode causar falta de combustível em SP
Motoristas cruzaram os braços em protesto à proibição do tráfego de caminhões na Marginal do Tietê
 
Leia também:
 
ESTÁ PERIGOSO TRANSITAR PELAS RUAS DE SÃO PAULO - IMPONDERÁVEL PODE ACONTECER A QUALQUER MOMENTO
 
CICLISTAS PROTESTAM PELA MORTE DE ATIVISTA
AO MESMO TEMPO EM QUE AS PESSOAS SÃO ESTIMULADAS A USAR BICICLETA PELOS GOVERNOS KASSAB E ALCKMIN - ESTE POR INTERMÉDIO DO METRÔ- PRATICAMENTE INEXISTEM FAIXAS PARA CICLOVIAS NAS PRINCIPAIS AVENIDAS DE SP, QUE SÃO A GARANTIA PARA UM DESLOCAMENTO SEGURO PARA CICLISTAS
Jornal da Record - 02/03/2012
Vídeo: Ciclista morre atropelada por ônibus na avenida Paulista, em São Paulo (SP)
Bióloga de 33 anos, Juliana Dias era uma ativista conhecida do ciclismo em São Paulo.
Há mais de um ano e meio ela havia aposentado o carro para divulgar os benefícios de um trânsito mais humano. A vítima andava de bicicleta pela avenida Paulista quando foi atropelada por um ônibus.
O motorista do coletivo se sentiu mal depois do acidente, o primeiro em 40 anos de profissão
 
Folha
São Paulo tem uma morte de ciclista por semana
Um ciclista morre por semana no trânsito da cidade de São Paulo, segundo o último dado disponível da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), de 2010
 
G1
Vídeo e texto: Manifestantes protestam contra morte de ciclista na Avenida Paulista
Ônibus atropelou mulher em bicicleta na manhã desta sexta-feira (2) em SP.
Ciclistas bloquearam faixa da via durante manifestação
 
Estadão
SP: 80% das faixas criadas para bikes são só para lazer
Dos 76 km de ciclovias e ciclofaixas inauguradas, apenas 20% dizem respeito à infraestrutura para ciclistas
SÃO PAULO - Quando assumiu o cargo de prefeito de São Paulo em 2009, Gilberto Kassab (PSD) prometeu construir 100 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Até agora, 76 km foram inaugurados, mas apenas 20% deles dizem respeito à infraestrutura específica para ciclistas. Entre os outros 80% estão os 45 km de ciclofaixas de lazer, contados em dobro por terem dois sentidos. Elas funcionam apenas nos fins de semana e não são voltadas a transporte. Além disso, há 15 km de ciclorrotas no Brooklin - vias locais, com sinalização alertando para tráfego de bicicletas.
Isso significa que, ao mesmo tempo em que novos ciclistas estão sendo estimulados a pedalar pela cidade, praticamente não há ciclovias ou ciclofaixas nas principais avenidas de São Paulo. As raras exceções são a Radial Leste (12 km) e a Marginal do Pinheiros (18,8 km).
 
CONCRETO DE VIADUTO DESPENCA EM CIMA DE CARRO NA 23 DE MAIO
G1
Vídeo e texto: Avenida 23 de Maio é liberada após queda de concreto de viaduto
Táxi foi atingido e quatro pessoas ficaram feridas em SP.
Acidente foi no Viaduto Brigadeiro Luiz Antônio, no Centro
 
ÔNIBUS SUJOS, SUPERLOTADOS E QUE DESCUMPREM HORÁRIO SÃO A REGRA EM SÃO PAULO
[Gestão Kassab e SPTrans não estão nem aí! Por essa e muitas outras, uma gestão mal avaliada pela população]
Estadão
Sujeira e atraso bloqueiam bens de viações emSão Paulo
Decisão da Justiça também leva em conta lotação dos ônibus paulistanos e venda de veículos
Uma ação civil pública aberta pelo Ministério Público Estadual (MPE), por causa de sujeira, superlotação e atrasos nos ônibus municipais, resultou ontem em uma decisão da Justiça que bloqueou os bens de 11 empresários e de três empresas que atuam entre o centro e a zona leste da capital paulista. A ação pede também o pagamento de uma indenização de R$ 30 milhões, a título de danos morais difusos. A decisão é liminar e todos os envolvidos podem recorrer
 
Blog do Ônibus
Inquérito civil apura precariedade de todo o sistema de transporte coletivo de São Paulo
Inicialmente este inquérito apurava a atuação da Prefeitura  de São Paulo em relação à linha de ônibus 8594-0 (Cidade D’Abril – Praça Ramos), em razão de irregularidades na prestação de serviços pela Viação Santa Brígida.
Posteriormente, decidiu-se ampliá-lo para toda a cidade de São Paulo, em razão de que os problemas, como aqueles indicados na representação (superlotação de passageiros, intervalo excessivo entre um e outro coletivo, dentre outros), ocorriam em todo o sistema de transporte coletivo de passageiros, por ônibus.
Saiba mais
 
RECLAMAÇÕES POR PARTE DOS USUÁRIOS DE ÔNIBUS
Blog do Ônibus
Acesse este blog e registre sua reclamação
Deixe sua reclamação sobre irreg
 
DA SÉRIE, "FALHAS FREQUENTES NOS TRENS DO METRÔ E DA CPTM"
Estadão - 03/03/2012
Linha 4 do Metrô tem nova falha nesta sexta-feira, 02/03, dois dias após paralisação
Problema durou 20 minutos, entre as Estações Faria Lima e Paulista; na quarta, ramal interrompeu operação
 
ALCKMIN DÁ BRONCA PÚBLICA E SUBSTITUI SEUS GUARDIÕES
Folha
Alckmin dá bronca pública em sua equipe de secretários
O governador Alckmin se irritou com a baixa adesão a um evento marcado para inaugurar um programa criado pelo governo para cortar gastos na máquina, quando conheceria 107 "guardiões da economia", encarregados de mapear a redução de custos em todas as secretarias, coordenadorias e autarquias do governo do Estado.
Além de criticar publicamente seus secretários, fez chamada nominal dos guardiões e decidiu afastar quem faltou
 
IRREGULARIDADES NO JUDICIÁRIO : ELIANA CALMON E CNJ PÕEM, MAIS UMA VEZ, O DEDO NA FERIDA
 
PARCELA DE JUÍZES SÃO VAGABUNDOS
Estadão - 03/03/2012
Ministra quer 'exército do bem contra juízes vagabundos'
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, voltou ontem a alertar para o que denomina ação de "uma meia dúzia de juízes vagabundos". Ela disse que essa ala da toga quer intimidar a atuação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Nós ficamos reféns deles", declarou a ministra antes de participar de evento que reuniu dezenas de juízes federais em São Paulo. "Isso está acontecendo porque não se acredita no sistema."
 
QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO ATRASO DE PRECATÓRIOS EM SP
Estadão
CNJ vai investigar se houve má-fé em atraso de precatórios de São Paulo
Reportagem do 'Estado' revelou que apenas 20% do montante depositado pela Prefeitura, entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2012, em conta do Tribunal de Justiça, foi pago aos credores
 
AGORA ALCKMIN SE EXIME DE RESPONSABILIDADE
Estadão
Alckmin isenta governo no caso dos precatórios
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reiterou ontem que o governo tem cumprido a lei e cabe à Justiça o pagamento de precatórios aos credores de São Paulo. Após participar da missa de 11 anos da morte do ex-governador Mário Covas, Alckmin disse que o Estado já depositou cerca de R$ 1 bilhão em contas do Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP).
 
IMPRENSA CULPADA
Folha
Presidente do TJ de SP faz ataque à imprensa
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, acusou ontem a imprensa de promover uma campanha para "denegrir" o Judiciário paulista.
Desde o final do ano passado, o TJ do Estado está no centro de uma crise por conta de inspeções na folha de pagamentos dos seus magistrados realizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Sartori assumiu a direção do tribunal em janeiro
 
SAÚDE: ARCEBISPO CATÓLICO É CONTRÁRIO À TERCEIRIZAÇÃO DA  SAÚDE
Folha - 05/03/2012 - Entrevista da 2ª
Terceirização submete saúde pública ao mercado - Entrevista da segunda - Dom Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo critica modelo de gestão de hospitais; saúde é tema da campanha da fraternidade
 
EDUCAÇÃO: UNIP PODE TER FRAUDADO ENADE
iG
MEC pede a Unip explicação sobre suposta fraude em exame nacional
Segundo denúncia de outra instituição, a universidade paulista estaria escolhendo apenas alguns alunos para realizar o Enade
 
Estadão
Unip é acusada de turbinar notas do Enade; MEC reage e cobra explicações
  
ESPORTES
 
ISOLAMENTO DE RICARDO TEIXEIRA SE ACENTUA
Estadão
Sem a tropa de choque, Ricardo Teixeira está isolado
Dirigente não tem mais o anteparo do quarteto que sempre o ajudou a driblar polêmicas e acusações
 
GOVERNO DILMA PEDE AFASTAMENTO DE INTERLOCUTOR DA FIFA
Reuters
Governo não quer mais Valcke como interlocutor
SÃO PAULO, 3 Mar (Reuters) - O governo brasileiro não aceita mais o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, como seu interlocutor nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.
A decisão, anunciada neste sábado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, é uma reação aos comentários feitos por Valcke na sexta-feira, nos quais o secretário fez críticas à preparação do Brasil para o Mundial e disse que os organizadores precisavam levar um "chute no traseiro" para fazer a Copa acontecer
 
 

Postar um comentário

0 Comentários