Guga é nomeado para o Hall da Fama do tênis


Tricampeão de Roland Garros se junta a Maria Esther Bueno no seleto grupo


SÃO PAULO - O ex-tenista Gustavo Kuerten entrou para o Hall da Fama Internacional da modalidade e marcou definitivamente seu nome como um dos mais importantes jogadores da história. Tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), o ex-número 1 do mundo é o primeiro brasileiro entre os homens a atingir o feito e se junta a Maria Esther Bueno na relação ilustre.
Guga: definitivamente na história do esporte - Divulgação
Divulgação
Guga: definitivamente na história do esporte
Para ter direito a fazer parte da lista, Guga precisou receber 75% dos votos da imprensa internacional. O brasileiro pode ter a companhia do antigo rival Yevgeny Kafelnikov e da norte-americana Jennifer Capriati, que também foram indicados.
Dono de 20 títulos de simples e oito de duplas, Guga abandonou as quadras precocemente em 2008 após anos de seguidas lesões no quadril. Sua despedida aconteceu na primeira rodada de Roland Garros após derrota para o francês Paul-Henri Mathieu.
Fora das quadras, comanda o Instituto Guga Kuerten (fundado em 2000) para trabalhar com crianças carentes. A carreira vitoriosa e a preocupação social renderam ao brasileiro o troféu Philippe Chatrier, prêmio de maior prestígio no tênis mundial. 

Postar um comentário

0 Comentários