MP investiga fraudes em contratos de merenda escolar em Sorocaba, SP


Investigação do Ministério Público deverá ter início nos próximos dias.

Além de Sorocaba, outras dez prefeituras municipais estão envolvidas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
O Ministério Público informou que irá investigar o contrato de fornecimento de merenda escolar e outros tipos de alimentação em Sorocaba, interior de São Paulo. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) irá investigar também os contratos em outras dez cidades da região de Sorocaba.
A promotoria quer saber se há irregularidades nos contratos firmados entre as prefeituras e as empresas denunciadas por formação de cartel. Segundo o MP, a fraude ocorre desde 2007. Depois de identificados os indícios de formação de cartel por parte de empresas que venceram licitações em prefeituras de todo o país e também de fora do Brasil, esta será a segunda etapa da investigação.
Segundo a promotoria, no mesmo inquérito também serão analisados contratos de fornecimento de alimentação para o Hospital Regional, com base em documentos que foram apreendidos durante a operação Hipócrates, que, em 2011 investigou um suposto esquema de fraudes em plantões e licitações. A assessoria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba afirma que a empresa investigada não fornece mais refeições para a unidade de saúde.
O suposto esquema contou com a participação de funcionários públicos. A Secretaria de Administração de Sorocaba informou que não há irregularidades no contrato firmado com a empresa fornecedora da merenda escolar.
 

Postar um comentário

0 Comentários