Polícia diz que vai indiciar quatro por acidente no Hopi Hari



Folha de São Paulo

O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, que investiga o acidente que levou à morte de Gabriella Yukari Nichimura, 14, no Hopi Hari, disse nesta quinta-feira que ao menos quatro pessoas serão indiciadas sob suspeita de homicídio culposo --sem intenção.
A garota morreu ao cair da torre Eiffel do Hopi Hari no último dia 24.
O delegado ainda afirmou ainda que pedirá uma prorrogação do prazo para conclusão do inquérito.
Em nota, o Hopi Hari disse nesta quinta que "avaliações preliminares apontam que sucessivas falhas humanas podem ter sido a causa da tragédia."
Arquivo Pessoal
Imagem feita pela família momentos antes da morte de Gabriella mostra a garota sentada na última cadeira
Imagem feita pela família momentos antes da morte de Gabriella mostra a garota sentada na última cadeira
REABERTURA
O Ministério Público e o Hopi Hari assinaram na noite desta quinta-feira um novo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que garante a reabertura do parque, mas impossibilita a utilização de dois brinquedos --além da Tour Eiffel, que está fechada por tempo indeterminado. O parque ficou fechado por 20 dias.
Segundo a Promotoria, as duas atrações que ficarão fechadas são: o West River Hotel, que precisará ser adequada às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e o Simulakron, onde deve ser instalado sistema de monitoramento por meio de câmera infravermelha, com operador exclusivo.
O termo também estabelece a obrigação do Hopi Hari executar, em até 60 dias, uma série de adequações e melhorias apontadas dos pareceres técnicos emitidos por técnicos do Ministério Público. O parque se comprometeu, ainda, a não colocar em funcionamento qualquer brinquedo que apresente defeito conhecido.
Tomaz Viola/Folhapress
O Hopi Hari ficou fechado por 20 dias para vistoria do Ministério Público; a reabertura será no domingo (25)
O Hopi Hari ficou fechado por 20 dias para vistoria do Ministério Público; a reabertura será no domingo (25)
O parque também substituirá todo aviso ou comunicação visual dirigida aos técnicos de manutenção e operação, que esteja em língua estrangeira, por outro sinal ou aviso em língua portuguesa.
O TAC prevê multa diária de R$ 95 mil em caso de descumprimento de quaisquer das cláusulas.
No último dia 12, o Ministério havia decidido pela prorrogação da suspensão do funcionamento do parque por mais 10 dias. Na data, apenas dez dos 14 brinquedos previstos para passar por vistorias, conforme o TAC firmado, haviam sido analisados.

Postar um comentário

0 Comentários