Resumo da Sessão da Câmara Municipal de São Roque.


Sessão ordinária de 19 de março de 2012.

Por Eduardo Roque Abreu

A sessão foi presidida pelo vereador Alfredo Estrada, acompanhado pelos vereadores Julio Mariano (vice), Etelvino (1º secretário) e Rodrigo Nunes (2º secretário), também presentes à sessão os vereadores Toco, Marreiro, João Paulo, Marcos Brito, Tio Milton e Donizetti.
No expediente do executivo  foi informado o repasse de R$ 17.210,00 do Ministério da Saúde.
Ocuparam a tribuna os vereadores:
Toco, parabenizou a prefeitura por estar classificada entre a melhores prefeituras em responsabilidade fiscal.
João Paulo, classificou como omisso o poder executivo com relação ao transporte coletivo na cidade, em aparte, o vereador Donizetti informou que o executivo entrou com representação no MP com relação ao transporte público.e mostrou com exibição de foto a péssima situação de algumas ruas no Bº Campininha.
 Marcos Brito, que parabenizou os profissionais que trabalham com crianças portadoras de Síndrome de Down, e informou a visita realizada pelo mesmo  o vereador Etelvino e o Prefeito Efaneu ao Dep Federal Marcelo Aguiar com vistas a solicitar liberação de verbas para o município.
Donizetti, parabenizou o executivo pela inauguração da EMEI no Bº Paisagem Colonial, e informou o comunicado da ARTESP e da VIA OESTE que informaram que a rotatória no Bº Villaça não será construída.
Etelvino, lamentou o furto da imagem de Nossa Senhora Do Carmo ocorrido na última semana, pede maiores informações  com relação a  construção do aeroporto às margens da Rod Castello Branco, em aparte, o vereador Tio Milton classificou o anúncio como eleitoreiro, pois a mesma empresa , em anos anteriores, já havia anunciado outros investimentos que ainda não foram colocados em prática.Continuando a sua fala o vereador Etelvino informa o início das obra da ETE no Bº do Guaçu.
Julio Mariano, informou a sua participação no congresso dos vereadores realizada na cidade de São Vicente, lembrou que em breve a hemodiálise estará sendo inaugurada e ressaltou o seu trabalho e de outros companheiros na aquisição deste benefício, informou que estará desenvolvendo junto ao governo do estado a possibilidade de se instalar na cidade o projeto Bom Prato. Informou a pré-candidatura a prefeito Eliam Bianchi(Chumbinho) pelo PT e convidou a todos os presentes para participarem da confraternização do PT que será realizada dia 23/03/2012 às 19h no Clube de Furnas.
Em votação o PL do vereador Julio Mariano, que trata de incentivos da prefeitura para a adoção e doação de animais foi aprovado por unanimidade.
PL do executivo que pede a alienação da área da quadra municipal situada na esquina entre a Av Brasil e Antonino Dias Bastos, foi adiada por uma sessão a pedido do vereador Marcos Brito.
Emenda ao PL que aumenta a licença maternidade das servidoras municipais foi adiada por duas sessões, para que haja um entendimento com o judiciário.


Postar um comentário

0 Comentários