Teatro de Páscoa será no início do mês de abril


 
Nos dias 6, 7 e 08/04 a Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque irá realizar o “Teatro de Páscoa”. O evento, que será produzido pela D’aísa Produções Culturais, traz uma nova proposta de encenação privilegiando alunos e profissionais que trabalham nas oficinas de teatro oferecidas pela Divisão de Cultura e Departamento de Educação, bem como, artistas convidados.

A encenação do tradicional “Auto de Páscoa” ganha muito mais que um novo nome. Com esse trabalho cuidadosamente voltado a linguagem teatral, explorando os elementos cênicos da Paixão de Cristo de forma poética e emocionante, o “Teatro de Páscoa” será uma experiência surpreendente tanto para o público como para os profissionais envolvidos.

Sinopse

 A Paixão de Cristo transformou a história da humanidade deixando uma lição de amor e esperança. A partir da vida de Cristo e de seus ensinamentos João Evangelista, apóstolo de Jesus, conta ao público as passagens em meio as suas visões registradas no Apocalipse. O espetáculo traz dois tempos distintos, onde em meio às profecias os Cavaleiros do Apocalipse surgem para anunciar as consequências das atitudes negligentes da raça humana perante as leis de Deus, ao crucificar seu Filho.  

            A proposta da encenação é surpreender o público através da forma e emocioná-lo com os ensinamentos da vida de Jesus. A Direção Artística do evento optou pela técnica do Tableau Vivant (quadro – vivo), em que cada cena será como uma pintura no tempo, ampliando a leitura do público e destacando momentos com o recurso cênico da iluminação para a tessitura da dramaturgia.

            O local escolhido para o “Teatro de Páscoa” é o Salão Regente Gentil, do CEC Brasital. Entre tantas inovações, a relação palco e platéia terá uma nova dimensão. A proposta é utilizar a amplidão do salão para as cenas do espetáculo e em cima do palco o público em destaque.

            Para obter mais informações do evento, ver fotos e vídeos da pré-produção do evento, acesse as mídias sociais do “Teatro de Páscoa”: Blog, Facebook, Twitter e youtube.

Informações:
(11)4784.3076

Postar um comentário

0 Comentários