ALL recebe críticas em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista




Durante a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, na manhã desta quinta-feira (19/4), o diretor-presidente da ALL (América Latina Logística), Pedro Roberto Oliveira Almeida, foi recebido com uma enxurrada de reclamações. Desde 2006, quando assumiu a concessão de ferrovias no País, esta foi a primeira vez que a empresa se fez presente na Assembleia Legislativa de São Paulo, que em 2008 chegou a convocar a ALL para que prestasse esclarecimentos na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Sistema Ferroviário.
As reclamações foram apresentadas por deputados estaduais da Assembleia Paulista, prefeitos,vereadores, representantes de entidades organizadas da sociedade civil e referem-se, principalmente,  à falta de manutenção em linhas férreas e pátios no perímetro urbano, acidentes em passagens em nível e abandono de vagões. O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), de Sorocaba, reclamou da situação de abandono da linha Sorocaba Votorantim. “Está tudo tomado por mato e os moradores das margens da linha, que corta a cidade, estão sujeitos a todo tipo de perigo gerado por essa situação”, defendeu o deputado.
“Não somos aquilo que pensamos, mas sim da maneira como as pessoas nos vêem”, assumiu o diretor presidente da Companhia. “E se é dessa maneira que estamos sendo vistos é porque os problemas existem e precisam ser resolvidos”, completou Pedro, aparentando não ter conhecimento da realidade vivida pelos municípios. O diretor disponibilizou o contato de dois assessores da ALL para atender os municípios que estão com problemas.
O projeto de expansão da malha ferroviária foi apresentado pelo diretor de projetos de infraestrutura, Sildomar Tavares de Arruda. Segundo o plano exposto estão previstos a duplicação do trecho Campinas – Santos, que passa, na região de Sorocaba, pelos municípios de Indaiatuba, Salto, Itu, Alumínio, Mairinque e São Roque; reativação dos trechos Araraquara – Colômbia, Cajati – Samaritá e Americana – Piracicaba.

Postar um comentário

0 Comentários