Editorial


 Jornal da Estância

O Ministério Púbico de São Roque abriu Inquérito Civil para apurar denúncia de nepotismo, tanto na Câmara Municipal, quanto na Prefeitura. Estranhamente, o prefeito Efaneu antecipou-se, e promoveu uma série de demissões na administração municipal antes que fosse notificado pelo Ministério Público.
Segundo algumas fontes teriam sido demitidos ou retornado aos seus cargos de concurso aproximadamente 59 pessoas.  É interessante que se não fosse a denúncia ao Ministério Público, via email, este “Trem da Alegria” continuaria nos trilhos a custa do contribuinte sanroquense.
Outro detalhe importante é que alguns vereadores que posam de bom samaritano junto à comunidade tinham parentes no “vagão” 59.
O que esperamos com a ação do Ministério Público não é só a demissão, mas principalmente a apuração dos fatos, e se considerados ilegais, nada mais justo que os vencimentos indevidos sejam devolvidos aos cofres públicos. Também gostaríamos de recomendar que a Prefeitura disponibilizasse em seu site todas as contratações, para que dúvidas não fossem levantadas. Outro ponto importante: será que o contribuinte não tem o direito de saber quantos cargos em comissão existem na administração municipal?
Engraçado é que no Brasil, seja a nível federal, estadual ou municipal sempre se arruma uma brecha para burlar a legislação e poucos levarem vantagem. Se alguém de coragem não tivesse feito a denúncia, com certeza o “Trem da Alegria” continuaria nos trilhos, ao contrário da “Maria fumaça”, que pelo jeito nem bitola compatível com os trilhos tem.

Postar um comentário

0 Comentários