Falta de gesso afeta pacientes no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, SP


Unidade é responsável por atendimentos emergenciais de 48 cidades.

Secretaria Estadual da Saúde nega falta do material.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Pacientes do Conjunto Hospitalar deSorocaba (SP) reclamam que falta gesso para fazer imobilizações. Sem o material, vítimas de 48 cidades atendidas pelo hospital ficam sem tratamento. Os funcionários estão indignados com a situação, como mostra a reportagem do Tem Notícias. “O gesso que temos aqui dá apenas para meia dúzia de pessoas”, declara uma auxiliar de enfermagem.
Vítimas de acidente, que são socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro da unidade de saúde, aguardam pelo gesso enquanto permanecem internadas e mobilizadas por talas e faixas. “Estou com um pedacinho de tala, não tinha gesso para preparar uma tala decente. Não preciso mais fazer cirurgia, mas até agora estou esperando pelo gesso”, explica um rapaz, que sofreu um acidente de moto há quase uma semana.
O jovem teve fraturas nos braços e pernas. Seus parentes chegaram a se oferecer para comprar o gesso e, segundo eles, uma enfermeira disse que iria conversar com um dos médicos sobre esta possibilidade. “Pegamos gesso emprestado da Santa Casa, mas só duas caixinhas e não dá para nada”, comenta uma outra auxiliar de enfermagem.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde, que é a responsável pelo Conjunto Hospitalar de Sorocaba, negou que o estoque de gesso esteja baixo. A direção do hospital afirma que não há pacientes aguardando pelo material.
 

Postar um comentário

0 Comentários