Educativo Tela Brasil leva educação audiovisual para São Roque, SP


Sessões de filmes, workshops, cine-papos e oficina de vídeo são atrações.

Projeto começou neste sábado (05) na cidade.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Cine Tela Brasil (Foto: Divulgação)Cine Tela Brasil estará em São Roque até o dia 24
(Foto: Divulgação)
São Roque (SP) conta com um projeto diferente neste mês de maio - o Educativo Tela Brasil. O projeto, que surge da integração dos já consagrados Cine Tela Brasil, Oficinas Tela Brasil e Portal Tela Brasil fornece, gratuitamente, meios para que o professor use a linguagem e as obras audiovisuais como ferramentas multidisciplinares nas escolas. Entre os dias 05 e 24 de maio, o Educativo Tela Brasil estará na cidade, com atividades gratuitas a estudantes e docentes.
A sala de cinema itinerante conta com 225 lugares, se transforma em um centro cultural direcionado para cinema e educação, oferecendo sessões de filmes, workshops sobre o audiovisual na escola, cine-papos e oficina de vídeo.  A sala de cinema está montada no Recanto da Cascata, Rua Antonio Maria Picena, s/nº, esquina com a Praça Iracy Silveira.
rio filme (Foto: Divulgação)FIlme Rio é uma das atrações da sala itinerante
(Foto: Divulgação)
Sessões de Cinema
Serão exibidos os filmes Rio, Eu e Meu Guarda-Chuva, As Melhores Coisas do Mundo, O Bem Amado, Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade sempre de segunda à sexta em três sessões diárias. As escolas que quiserem levar os alunos podem se inscrever por telefone, no (11) 3624 0794 ou (11) 3763 4486.
Workshops - O Audiovisual na Escola
A primeira atividade direcionada aos professores foi realizada neste sábado (05) com o workshop "Como utilizar o cinema nas salas de aula". Nos sábados seguintes (12 e 19) os professores terão cursos de capacitação sobre "Como montar uma oficina de cinema na escola", e "Como montar um cineclube na escola" respectivamente. Os participantes receberão um kit exclusivo com o material pedagógico do curso.
Cine-Papo
As sessões exibirão filmes escolhidos para gerar debates sobre temas relacionados ao cotidiano da escola e sobre os usos do cinema na educação, sempre com a presença de um convidado especial. No dia 24 de maio o debate será sobre um filme surpresa, escolhido pelos alunos do workshop. A participação é aberta ao público, sem necessidade de inscrição.
Oficina de Vídeo
O projeto ainda dá oportunidade para os jovens interessados em aprender técnicas de produção audiovisual. A Oficina Tela Brasil está com as inscrições abertas em um site para aqueles que desejam obter conhecimento sobre direção, roteiro, edição e produção de cinema. O resultado do curso é a produção de três curtas-metragens.
 

Postar um comentário

0 Comentários