Prefeitura dá diploma para GCMs que nunca fizeram curso


Léo Arcoverde

do Agora
Guardas-civis municipais de São Paulo receberam certificados de um curso, pago com recurso da prefeitura e do governo federal, que não fizeram.
Os diplomas foram emitidos pelo CFSU (Centro de Formação em Segurança Urbana), da Secretaria de Segurança Urbana, a pelo menos 35 guardas, e se referem a um curso de gestão de projetos de 12 horas.
A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) pagou R$ 352 mil à Lammy Sociedade Comercial Ltda por esse e outros três cursos e um workshop, todos para a GCM.
Parte desse valor era oriundo de repasse do governo federal; o restante saiu dos cofres da prefeitura, segundo a Secretaria da Segurança Urbana --o órgão não detalhou a divisão dos valores.
O TCM (Tribunal de Contas do Município) investiga se houve irregularidade na emissão desses diplomas.
A Secretaria da Segurança Urbana disse que uma comissão de apuração e a Corregedoria da GCM apuram "os fatos e as responsabilidades".
Resposta
A Secretaria Municipal da Segurança Urbana disse ter verificado "um equívoco administrativo" ao emitir 35 certificados, correspondentes a outra turma, de um outro curso.
Esses diplomas, afirma a pasta, foram cancelados e invalidados.
A secretaria disse que a carga horária e as vagas previstas no contrato foram cumpridas e que o órgão está à disposição do TCM.
A reportagem esteve ontem no endereço que, segundo a Junta Comercial, é o da Lammy, em um prédio comercial na Consolação (região central).
Uma funcionária da portaria disse que a empresa se mudou. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Lammy por telefone.

Postar um comentário

0 Comentários