CET pede doações de TVs, computadores e até mesas


Folha de S.Paulo

Responsável pelo trânsito da maior cidade do país, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) tem mesas e cadeiras em estado precário, computadores obsoletos e falta de TVs para uma de suas principais atividades: monitorar os congestionamentos nas vias de São Paulo.
O diagnóstico é da Secretaria Municipal dos Transportes, que fez uma lista de 96 itens e quase 11 mil produtos para suprir as "necessidades de infraestrutura" de órgãos da pasta e fez um apelo no "Diário Oficial".
Na publicação, busca interessados em doar os bens.
A pior situação, avalia a pasta, é da própria CET, que precisa, por exemplo, de 3.179 cadeiras e de 17 televisões, de 22 a 50 polegadas, "especialmente para os setores de monitoramento do trânsito".
"O grande número se justifica pela precariedade que se encontra o mobiliário", justifica a secretaria.
Resposta
O secretário dos Transportes, Jilmar Tatto, afirma que encontrou a situação precária ao assumir, que tem restrições orçamentárias para compras e que a gestão tem outras prioridades de investimento, como a reforma dos semáforos.
"Não é que vou ficar esperando doação, aquilo que a gente sente que precisa comprar, vamos comprar.
A gestão Gilberto Kassab (PSD) diz ter investido na recuperação da infraestrutura da CET e que reformou a frota de veículos, o que diminuiu a demora no atendimento.

Postar um comentário

0 Comentários