Inscrições para vestibulinho das Etecs começam nesta terça-feira


São oferecidas 49 mil vagas em 86 cursos técnicos. 

Prova será no dia 16 de junho.

Do G1, em São Paulo
A Escola de Tecnologia  (Etec) Prefeito Alberto Feres, em Araras (SP) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araras)A Escola de Tecnologia Prefeito Alberto Feres, em
Araras (SP) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araras)
As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2013 começam nesta terça-feira (23) e vão até 16 de maio. O vestibulinho oferece 58.414 vagas para 86 cursos do ensino técnico. O exame será no dia 16 de junho. As inscrições devem ser feitas no www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 25.
Do total de vagas oferecidas, 49.190 são destinadas às 206 Etecs e às 61 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec).
Pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital serão oferecidas 7.824 vagas para cursos técnicos em 107 escolas estaduais de 70 municípios paulistas e 1.400 vagas em 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.
Para participar, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja  enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Postar um comentário

0 Comentários