Empresas apresentam os níveis mais baixos de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa, tanto residencial quanto corporativa
Eduardo Rodrigues, da Agência Estado
BRASÍLIA - A Oi e a Telefônica são as empresas que apresentam os menores níveis de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa tanto residencial quanto corporativa, mostra a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações divulgada hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não houve pesquisa por empresa em relação à satisfação com a banda larga fixa.
No caso da telefonia fixa residencial, a Oi obteve um índice de satisfação de 58,6% e a Telefônica registrou um índice de 55,4%. Ambas as companhias ficaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 58,9%. A empresa mais bem avaliada pelos usuários foi a GVT, com 67,1%, seguida por Sercomtel (66,3%), Embratel (62,5%) e CTBC (62,4%).
Já com relação à telefonia fixa corporativa, a Oi registrou um nível de satisfação de 59% e a Telefônica de 59,5%. Novamente, ambas as empresas se situaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 62,8%. A Sercomtel registrou o melhor nível de satisfação, com 65,8%, seguida por GVT (65,1%), Embratel (64,7%) e CTBC (64,1%).
A pesquisa de satisfação com os serviços dos orelhões, por outro lado, trouxe a Embratel como pior colocada, com índice de 33,8%. Ainda assim, tanto a Oi (36,1%) quanto a Telefônica (36%) permaneceram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 36,8%. A Sercomtel obteve um índice de 49,5%, seguida pela CTBC, com 47%.
0 Comentários