RodapéNews - 06/04/2013, sábado (informações de rodapé e outras que talvez você não tenha visto)


 

VOCÊ VIU?
QUEM REPARA REPUTAÇÕES ASSASSINADAS DE ERENICE GUERRA E SEUS FAMILIARES - E POR TABELA, A DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - DIANTE DE FALSAS DENÚNCIAS  VEICULADAS PELA REVISTA VEJA E MÍDIA PARTIDARIZADA ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2010?
 
QUASE 2 ANOS DEPOIS, EM JULHO DE  2012, ERENICE E SEUS FAMILIARES FORAM INOCENTADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NA ESFERA CRIMINAL
 
  • COMO FICAM VEJA, FOLHA, REDE GLOBO & DEMAIS INTEGRANTES DA MÍDIA PARTIDARIZADA
OU
  • FICA POR ISSO MESMO !
 
RAZÕES POLÍTICAS DO ESCÂNDALO FABRICADO
Blog do Miro - 25/07/2012
Erenice inocentada. Folha e a Veja?
O escândalo não teve apenas razões comerciais, não visou apenas aumentar as vendas com base em matérias sensacionalistas. Ele teve conotação política. Visou interferir diretamente nas eleições presidenciais de 2010. Erenice era considerada o braço direito da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ocupou a pasta quando esta deixou o posto para disputar a sucessão. A mesma Folha se jacta, na maior caradura, que “o escândalo tirou votos de Dilma e acabou contribuindo para levar a eleição ao segundo turno”.
Saiba mais
 
NOTA À IMPRENSA DO MPF
PGR - 30/07/2012
Nota à imprensa sobre arquivamento do caso Erenice Guerra
 
LEMBRANDO "ESCÂNDALO ARMADO"  PELA MÍDIA PARTIDARIZADA COM FALSAS DENÚNCIAS EM SETEMBRO DE 2010
 
Manchete da revista Veja - 11 de setembro de 2010
Filho de Erenice Guerra comanda esquema de lobby no Planalto
Reportagem de VEJA revela acordos milionários entre empresários e órgãos do governo. Ministra facilitou esquema, que envolveu o pagamento de propina
 
Folha - 16/09/2010
'Fiquei horrorizado de ter de pagar' comissão a filho de Erenice, diz empresário
O empresário Rubnei Quícoli disse que ficou "horrorizado" e se sentiu "lesado" ao receber a proposta de contrato da Capital Consultoria, empresa que pertence a um filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. A seguir, trechos de uma das entrevistas que o consultor deu à Folha
 
Estadão - 16/09/2010
Cai ministra da Casa Civil Erenice Guerra
Sucessora da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, não resistiu às denúncias de tráfico de influência e lobby envolvendo seu filho
 
Jornal Nacional / Youtube - 17/09/2010
Dilma no mar de lama
 
APESAR DESTE FATO E DE MUITOS OUTROS SEMELHANTES, GOVERNO DILMA RELUTA EM DEMOCRATIZAR A MÍDIA
 
FREUD EXPLICA OU "SADOMASOQUISMO" - POR QUE AGREDIDOS PRIVILEGIAM AGRESSORES ?
 
CartaCapital - 29/03/2013
O enigma - por Mino Carta
A mídia ataca noite e dia, se for o caso inventa, omite e mente, e nem por isso tem êxito junto à maioria dos brasileiros.
Haja vista os tais índices de popularidade. Se eleições fossem convocadas hoje, Dilma levaria no primeiro turno.
CartaCapital, que não hesitou em criticar com a devida aspereza a presidência de Fernando Henrique Cardoso, definiu seu apoio, a exemplo do que acontece em países civilizados e democráticos, antes a Lula, depois a Dilma.
Escolha sincera, voltada em boa-fé aos interesses do País e dos leitores, normal por parte de uma publicação que não vende a alma.
Por causa disso, fomos apresentados à plateia da casa-grande como “revista chapa-branca”.
Talvez fosse conveniente saber a opinião das damas e cavalheiros que se incumbem da distribuição das benesses publicitárias governistas. Aposto em surpresas. A categoria fecha com quem agride o governo, em nome de critérios “técnicos” habilitados a transformar os agressores, estes sim em autênticos chapas-brancas. Ao menos, desse específico ponto de vista, iluminado pelo brilho do dinheiro
DEMOCRATIZAÇÃO & REDISTRIBUIÇÃO DE PODER JÁ
 
CartaMaior
O ministro Bernardo vai girar a maçaneta? - por Saul Leblon
O governador tucano Geraldo Alckmin levou a tiracolo um estafeta e notório defensor da ditadura à cerimonia de entrega dos arquivos digitalizados do DOPS, em São Paulo.
O episódio ilustra o corredor de camaradagem que liga as portas abertas da democracia e os socavões escuros da ditadura ainda existentes na sociedade brasileira.
Quarenta e nove anos depois do golpe militar-empresarial e midiático de 64, e passados quase 30, desde o fim da ditadura, a verdade é que a democracia permanece refém de certos interditos.
Eles são incompatíveis com o pleno trânsito do regime da liberdade.
O ministro Paulo Bernardo sabe que a essência do que se entende por democratização da mídia passa por regulamentar artigos da Carta, não contemplados até hoje.
Mas sabe também que isso envolve redistribuição de poder.
O reconhecido e respeitado pesquisador e professor, Venício Lima, tem detalhado esse aspecto à exaustão em conferências, livros e artigos, inclusive em Carta Maior, da qual é colaborador.
Entre os ordenamentos constitucionais há mais de 21 anos à espera da regulamentação nesse sentido encontra-se o caput do artigo 223, que diz:
“Compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal”.
Saiba mais
 
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE  FAMÍLIA BILIONÁRIA - POR ENQUANTO, A DONA DA BOLA EM COMUNICAÇÃO NO BRASIL - QUE CONTROLA ORGANIZAÇÕES GLOBO
 
Viomundo
Rodrigo Vianna: A família que controla a verba e o verbo; o que é esse tal de BV?
Chega de falar apenas em Roberto Marinho (morto há dez anos) e Ali Kamel (capataz dos patrões).
A Globo tem 3 donos: João Roberto, Roberto Irineu e José Roberto. Eles mandam. Eles botam dinheiro no bolso. Eles interditam o debate.
É hora de espalhar a foto dos três, e dizer ao povo brasileiro: eles ficaram bilionários, graças ao monopolio da informação – que concentra verbas e verbo. Precisamos colocar os três no centro do debate. Eles precisam rolar na lama da comunicação em que fazem o Brasil chafurdar

 

Postar um comentário

0 Comentários