Teatro de Páscoa: amor a Deus e à arte!


 

No último final de semana, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, através do Departamento de Cultura e Turismo, realizou o Teatro de Páscoa 2013. O público lotou o teatro de arena do CEC Brasital nas três noites do espetáculo, que teve como abertura o toque do emblemático apito da Brasital.

A peça deste ano foi inspirada na obra do escritor britânico Anthony Burgess e contemplou os principais simbolismos da Páscoa e da Paixão de Cristo. A equipe de produção contou com a Direção Artística de Amanda Sobral, Direção de Elenco e Dramaturgia de Lisa Camargo, Figurinos de Marco Lessa e Direção Musical de João Bid.


Um dos pontos fortes das apresentações foi a execução primorosa da trilha sonora pelo pianista Benny Silva, acompanhado pela voz impecável da cantora lírica Ana Medeiros. Jovens atores da cidade (da Companhia de Eros, Grupo Autônomos e Grupo Casca Grossa) destacaram-se mais uma vez pelas excelentes atuações.

A montagem encantou a todos os espectadores, que partilharam de mais um ato de amor a Deus e à arte, de uma equipe de produção engajada em proporcionar um espetáculo de qualidade, comprometida em partilhar de uma linda história, presente na vida e memória de cada cristão. Assim, o Teatro de Páscoa 2013 deixou sua marca e emocionou o público. Mais do que um evento, uma ação cultural, que envolveu profissionalmente atores, músicos, diretores, produtores, técnicos, contribuindo com a economia da cultura e valorizando o que a cidade tem de melhor no meio artístico.

Desta maneira, fica plantada a semente para o próximo ano, de uma manifestação artística que figura entre as principais do Estado de São Paulo. Um projeto que não tem pai e, no entanto, possui tantos filhos que o levam adiante, ano após ano.

Postar um comentário

0 Comentários