Vereador de Mairinque, acusado de tráfico, vai responder em liberdade


cruzeiro do sul

O vereador de Mairinque, Roberto Ierck (PRP), deverá responder o processo em liberdade, já que o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo acatou a um pedido de habeas corpus, impetrado pelos advogados do vereador no último domingo (14). Ierck foi preso acusado de tráfico de drogas na madrugada do dia 10, após ter sido flagrado com 14 pedras de crack. 

Segundo um dos advogados que trabalham no caso, Maurício Comodo, ele e seu sócio, João Comodo, recorreram ao TJ depois que o juiz da Comarca de Mairinque negou o pedido de liberdade provisória, por acreditar que Ierck deveria ser detido, por haver no caso requisitos de prisão preventiva. A previsão do advogado era de que o juiz de Mairinque fosse notificado até o final da tarde desta segunda-feira (15) sobre a decisão do TJ e que o vereador do PRP deixasse o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto ainda hoje. 


Dependência
Na justificativa da desembargadora do TJ consta a informação de que os advogados informaram que Ierck sofre de transtorno afetivo bipolar e dependência química, mas que ele vinha se submetendo a tratamentos médicos. Comodo confirmou isso e disse que o fato de ele ter sido flagrado com 14 pedras de crack deve-se a uma recaída que seu cliente teve. O advogado ainda informou que as drogas eram para consumo próprio e não produto de tráfico, como Ierck está sendo acusado. 

Postar um comentário

0 Comentários