Vereador envia carta à Câmara e pede licença


 Jornal Cruzeiro do Sul.

Apesar de conseguir liberdade do sistema prisional, o vereador Roberto Ierck (PRP) não participou ontem à noite da sessão da Câmara Municipal de Mairinque. Ele encaminhou a presidência do Legislativo uma Carta Aberta com pedido de desculpas pela sua prisão com 14 pedras de crack, no último dia 10 de abril, e ser acusado pela polícia de tráfico de drogas. Ierck ficou cinco dias no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto de onde foi liberado na segunda-feira passada após seus advogados conseguirem habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo.

Na carta enviada à Câmara, o vereador justifica o episódio revelando ser usuário de drogas devido a um transtorno bipolar, que havia tratado e acreditava estar curado. Mas acabou tendo uma recaída por não tomar os medicamentos de controle da doença. O vereador também pede no documento licença do Legislativo para se tratar em uma clínica.

O vereador Roberto Ierck (PRP) foi preso em flagrante com drogas pela Polícia Militar. Ele estava em um veículo modelo Fiat Uno com outros dois homens. Os advogados do vereador alegam que a droga era de consumo próprio e esperam que a Justiça o condene apenas pelo artigo 28 da lei antidrogas, que trata do uso de drogas, e não pelo artigo 33, que condena por tráfico de entorpecentes.

Postar um comentário

0 Comentários