Conseg continua cobrando mais segurança

Jornal da Estância

O Conseg de São Roque reuniu-se, no dia 08/10/2013, na Câmara Municipal de São Roque.

Com a presença do Dr. Marcelo Sampaio, Delegado Titular de São Roque, representando o Comandante Interino da 2ª Cia do 51º BPM/I, o Sgt PM Ceoloni, os vereadores Etelvino Nogueira, Maurinho de Góes e Israel Francisco da Silva (Toco) e representantes dos bairros do Carmo, São João Novo,  São João Velho, Jardim Vilaça, Recanto das Acácia e da área central.
Inicialmente usou a palavra o Dr. Marcelo que comentou sobre as atividades das equipes da delegacia, esclarecendo que mesmo com o efetivo insuficiente, vem desenvolvendo um trabalho positivo elucidando crimes ocorridos no município, bem como investigações junto com equipe da Seccional de Sorocaba no intuito de inibir o trafico de entorpecentes no município. Enfatizou  ainda que elabora um trabalho junto ao efetivo da delegacia para que todos desenvolvam suas funções com vontade e presteza.
Em sua fala, o vereador Etelvino comentou que estava vindo da capital onde participou de uma reunião com o governador Geraldo Alckmin, o secretario da Casa Civil, Edson Aparecido, as deputadas;  Bruna Furlan, Maria Lucia Amary, o prefeito Roque Hoffmann de Araçariguama, e os vereadores Israel Francisco de Oliveira (Toco), Gonzaga, Marinho Góes, Kalunga onde o governador após intensa negociação revogou a construção do CDP no município de Araçariguama, enfatizou que foi uma luta de todos por um grande objetivo.  Destacou a importância do cancelamento da construção do CDP, como uma grande conquista de toda a comunidade da região que se posicionou contra o decreto do governador.
Representantes dos bairros São João Novo e São João Velho presentes  a reunião solicitaram apoio da prefeitura para que seja implantado no posto da GCM de São João Novo um sistema de registro de ocorrências para que as pessoas  possam agilizar o registros, porque a maioria dos delitos não entram nos sistemas por falta de comunicação da ocorrência..
Todos os representantes de bairros foram unânimes em declarar suas insatisfações com o atendimento 190 da PM, pelo motivo de ser centralizado em Sorocaba e muitas vezes os operadores não conhecem detalhadamente o município, tornando esse atendimento cansativo para quem solicita apoio da PM. Também reclamaram que muitas vezes moradores de São João e proximidades ao ligarem para o 190, a ligação acaba caindo em Osasco e não em Sorocaba. O sr Sebastião representante do Recanto das Acácias enfatizou que também teve problemas ao ligar para o 181, onde o operador solicitou a ele um questionário de perguntas, aborrecendo-o, não conseguindo completar a queixa. Solicitam que o 190 volte a ser operado na 2ª Cia de São Roque, para melhor atender aos solicitantes. O sr Hamilton representante do Jardim Villaça comentou que está incentivando alguns moradores do bairro na implantação do sistema Vizinhança Solidária.
O Sgt PM Ceoloni comentou sobre seu retorno à 2ª Cia de São Roque e que as equipes de força tática permanecem  em atividade na área da companhia.
A próxima reunião do Conseg será realizada no dia 12/11, às 19.30 horas, na Câmara Municipal de São Roque.




Postar um comentário

0 Comentários