Dezenas de imigrantes morrem após embarcação virar na costa da Itália

Outras 200 pessoas foram resgatadas; acidente ocorre 8 dias após naufrágio ter matado mais de 300


O Estado de S. Paulo
(Atualizada às 16h40) ROMA - Dezenas de imigrantes africanos morreram nesta sexta-feira, 11, quando uma embarcação virou na costa da Itália. O barco conduzia cerca de 250 imigrantes ilegais entre a Tunísia e a Ilha de Lampedusa. A imprensa italiana afirma que ao menos 50 pessoas morreram, entre elas uma dezena de crianças.

Equipes resgatam sobreviventes no Mediterrâneo - Efe
Efe
Equipes resgatam sobreviventes no Mediterrâneo
O acidente ocorre oito dias depois donaufrágio que matou 339 pessoas na mesma região. Na quinta-feira 10, as buscas por corpos desse naufrágio nos destroços da embarcação foram encerradas.
Segundo a Guarda Costeira da Itália, mais de 200 imigrantes foram resgatados e levados para unidades da Marinha. Dois helicópteros da Marinha de Malta resgataram 150 pessoas e a Marinha italiana, 56. A maioria das vítimas era de imigrantes eritreus e somalis.
Em nota oficial, a Marinha de Malta afirmou que o acidente ocorreu por volta de 17h (10h no horário de Brasília), quando os imigrantes viram um avião que vigiava o canal da Sicília e tentaram fazer sinais para serem vistos. A agitação das pessoas, segundo a nota, causou o tombamento da embarcação.
Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), ao menos 32 mil pessoas chegaram a Malta e ao sul da Itália este ano em busca de refúgio./ AP e REUTERS
  

Postar um comentário

0 Comentários