PM é preso por suspeita de ajudar facção

Léo Arcoverde

do Agora
A Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente na manhã de ontem um tenente da Polícia Militar suspeito de oferecer os serviços de transporte e segurança para traficantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Ele é o primeiro policial preso desde a divulgação, iniciada anteontem, de gravações telefônicas com conversas entre supostos policiais corruptos e integrantes da facção criminosa.
Segundo a Corregedoria, o 1º tenente Guilherme William Pacheco da Silva, 36 anos, do 16º Batalhão (zona oeste), é o PM que, em uma gravação telefônica, oferece os serviços para um traficante apelidado de Boy.
O Ministério Público do Estado diz que esse criminoso é do PCC. O tenente nega a acusação.
Resposta
O 1º tenente Guilherme William Pacheco da Silva disse, em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, que a voz ouvida na gravação telefônica autorizada pela Justiça de fato é a dele.
Segundo o oficial, a conversa com o traficante de drogas foi uma tentativa de negociação com o suspeito que tinha como objetivo prendê-lo.
De acordo com a Corregedoria, ele afirmou que não comunicou nada a seus superiores porque a negociação não teve sequência.
Agora não localizou ontem advogados ou familiares do oficial para comentar a prisão.

Postar um comentário

0 Comentários