Suspeito de ajudar pai em duplo homicídio em São Roque é preso

Emerson da Rocha, 23 anos, foi encontrado pela polícia em Indaiatuba (SP).

Ele nega participação no crime e diz que não sabia que pai tinha uma arma.

Natália de OliveiraDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Duplo homicídio em São Roque; polícia investiga.  (Foto: Divulgação / São Roque Notícias)Pai e filho são suspeitos de terem cometido duplo
homício (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)
Emerson da Rocha, de 23 anos, suspeito de ajudar o pai em um duplo homicídio em São Roque (SP) foi detido na noite desta segunda-feira (7), em Indaiatuba (SP). De acordo com o delegado que investiga o caso, Oscar Garcia Machado Junior, o jovem foi encontrado pela polícia na empresa em que trabalha.
Conduzido ao plantão policial de São Roque, Emerson alega não ter participado do crime, cometido na manhã de domingo (6) na cidade, em que seu pai atirou em Alessandra Soares de Oliveira e Samuel Silva após uma discussão por causa do atraso de R$ 300, referente ao pagamento do aluguel da casa em que o casal morava. Oroni Lopes da Rocha, de 51 anos, responsável pelos disparos, segundo a polícia, é proprietário do imóvel.
"Ele confirma que estava no local, que viu o pai arrombando a porta e que ficou na entrada da casa enquanto o pai discutia com os inquilinos. Porém, diz que não sabia que o pai estava armado e que atiraria no casal", ressalta o delegado que, ainda, informa que Emerson ficará preso até o fim das investigações. "Afinal, não se sabe a real participação dele no crime. Precisamos ouvir o Oroni e comparar os depoimentos para chegarmos a uma conclusão", explica.

Oroni já tem passagem por roubo e tentativa de homicídio, segundo o delegado Oscar. Duas testemunhas foram ouvidas pela polícia e outras ainda comparecerão na delegacia nesta semana. "Que Oroni é o responsável pelos disparos que matou o casal, isso nos já temos como concreto. Agora resta saber a real participação do filho. Mesmo que eles venham a ser presos e o pai queira proteger o filho, omitindo fatos, o trabalho da investigação e da perícia vai conseguir apontar a verdadeira conduta", finaliza o delegado.
Emerson fugiu do local do crime com o pai logo após os disparos, segundo testemunhas. Durante depoimento na delegacia, ele alega que saiu de São Roque com o pai e foi para Indaiatuba somente porque tinha um churrasco programado com amigos. "Ele fala que ficou com o pai durante a tarde de domingo no churrasco, mas que depois foi embora sozinho e desde então não sabe do paradeiro dele", relata o delegado.

Postar um comentário

0 Comentários