Câmara derruba veto do executivo ao Projeto de Lei 184-L e mantém veto ao Projeto de Lei 019–L


Os vereadores da Câmara Municipal, em sessão realizada na noite de ontem, 14/04, derrubaram por unanimidade o veto do executivo ao Projeto de Lei 184-L, do vereador Guto Issa, que autoriza o ingresso de agentes de combates a endemias em imóveis particulares, fechados ou sem habitação, para realizar o controle e o combate ao mosquito vetor da dengue e demais doenças transmissíveis.

Após três meses de tramitação o projeto acabou sendo vetado pelo prefeito, depois de o Departamento Jurídico alegar a inconstitucionalidade do Projeto de  lei.

A cidade vem sofrendo nos últimos dias com um aumento expressivos no número de casos, além da proliferação crescente do número de criadouros encontrados pelo Departamento de Saúde.

Assim não conseguimos entender como executivo veta uma lei que só viria para ajudar a minimizar esse problema tão grave que assola nosso município.

Já o Projeto de Lei 019-L, de autoria do vereador “Toco”, teve o veto mantido por oito votos a sete.  O Projeto trata de ”incentivo financeiro aos atletas do município para participação em competições regionais. estaduais, nacionais ou internacionais”.

Curiosamente o vereador Rodrigo Nunes de Oliveira, que é tido como um esportista defendeu a manutenção do veto alegando que já existia uma lei que regulamenta tal iniciativa, e que o executivo em parceria com a base aliada estaria buscando alternativas para viabilizá-la.

Votaram contra o veto: Alfredo Estrada, Donizete Carteiro, Etelvino Nogueira, Gonzaga, Maurinho Góes, Mestre Kalunga e Toco. Pela manutenção do veto: Alacyr, Flavio Brito, Guto Issa, Mandi, Marrreiro, Rodrigo Nunes, Zé Camargo e Zé Dentista.



Postar um comentário

0 Comentários