Registro de dengue em Sorocaba aumenta e chega a 47 casos

Deste total, 33 são autóctones e 14, importados.

Maioria dos casos foi registrado na região sudoeste, com 11 casos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Agentes da vigilância epidemiológica visitam casas em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV Tem)Sorocaba chega a 47 casos de dengue em 2014
(Foto: Reprodução/TV TEM)
O número de casos de dengue aumentou emSorocaba (SP) neste ano chegando a 47 registros. Segundo a Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), deste total, 33 são autóctones e 14, importados.
O atual quadro foi registrado desde o início de 2014 até o dia 9 de abril. A regional da SES informa que registrou o maior número de casos na região sudoeste, que compreende as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cerrado, Márcia Mendes, Jardim Simus, Sorocaba I e Wanel Ville, com 11 ocorrências. Todas as seis regionais da SES têm casos confirmados da doença.
A diretora da Vigilância em Saúde, Daniela Valentim dos Santos, orienta para que a população continue se esforçando no combate ao mosquito transmissor da dengue. "É fundamental que os hábitos preventivos contra a dengue sejam mantidos: todos os possíveis criadouros do Aedes aegypti devem ser removidos”, alerta.

Postar um comentário

0 Comentários