Prefeito Daniel decreta intervenção na Santa Casa de São Roque


O prefeito Daniel Oliveira Costa, decretou intervenção na Santa Casa de São Roque na tarde desta terça-feira.

A relação entre prefeitura e hospital que vinha passando por uma crise desde o dia 26/06, quando o site do Jornal da Estância publicou em primeira mão, uma nota do Conselho da Santa Casa.

Na sexta-feira, 28/06, os jornais veicularam uma nota em que a prefeitura alegava que estava apurando possíveis irregularidades na gestão dos valores repassados pela prefeitura ao hospital.

Essa mesma nota foi distribuída em vários domicílios e também foi colocada em postes por várias vias públicas da cidade, a nosso ver um flagrante desrespeito para com uma entidade que atende a nossa população há mais de 130 anos.
Quando esteve doente o Prefeito Daniel internado na Santa Casa

Hoje pela manhã a administração do hospital substituiu a equipe médica que atendia no PA, o que acabou gerando um conflito, pois a equipe que até então prestava os serviços acabou se recusando a sair.

Agora a tarde o administrador Julio Mariano acabou recebendo o Decreto de 7.972, que determina a intervenção.

Uma fonte jurídica consultada pela nossa reportagem diz que o Decreto só tem validade após sua publicação em veículo de grande circulação ou no Diário Oficial,  como diz paragrafo segundo do art. 176 da Lei Orgânica do Município..


Abaixo você acompanha o Decreto 7972 na íntegra.






Postar um comentário

0 Comentários