Prefeitura de Mairinque deve contratar nova empresa de coleta de lixo

Contrato com a atual terminou no dia 4 de julho.

Empresa afirmou que vai normalizar o serviço.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Prefeitura de Mairinque (SP) deve contratar nos próximos dias uma nova empresa para fazer a coleta de lixo na cidade. Há dias os moradores reclamam que as ruas estão imundas e que o serviço deixou de ser feito. Os moradores dizem, ainda, que o cheiro do lixo está forte, incomodando a todos. O problema se agrava porque o material é depoistado em lugares úteis, como ao lado de um ponto de ônibus ou perto de um córrego, o que pode provocar contaminação. De acordo com os moradores, por estes locais passam muitos turistas que seguem para Ibiúna, o que deixa a paisagem feia.
De acordo com o prefeito, Rubens Merguizo, o contrato com a atual empresa terminou no dia 4 de julho e foi prorrogado por mais 30 dias. O edital de uma nova licitação deve ser publicado. A atual empresa, Alfalix Ambiental, afirmou que até sábado (12) o serviço será normalizado na cidade.

Falta de caçambas e atraso na coleta faz lixo acumular em Mairinque (Foto: Reprodução/TV TEM)O prefeito de Mairinque reconhece o problema com o lixo. Ele ressalta que a empresa responsável pela coleta já foi notificada quatro vezes pela prefeitura e alegou falhas para justificar o lixo espalhado pelas ruas.
Prefeitura de Mairinque deve contratar nova empresa para a coleta de lixo (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários