Problemas na coleta de lixo deixam moradores irritados em Mairinque

Cidade sofre com atrasos da empresa responsável pelo serviço.

Prefeitura diz que coleta deve ser regularizada até esta terça-feira.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Moradores de alguns bairros de Mairinque estão sofrendo desde a semana passada com irregularidade na coleta de lixo. No bairro Três Lagoinhas, os caminhões passaram apenas por algumas ruas, deixando boa parte das casas com sacos acumulados e mau cheiro.
A empresa Alfalix, responsável pelo serviço, alega problemas mecânicos em alguns caminhões para ter atrasado a coleta. A prefeitura diz que o serviço deve ser regularizado até esta terça-feira, sob risco de multa para a empresa. O problema já é recorrente. Na semana passada, o prefeito Rubens Merguizo Filho informou que a empresa foi notificada quatro vezes a respeito de falhas na coleta e reclamações dos moradores.
A Alfalix tinha contrato emergencial para executar o serviço até o último dia 4, mas o acordo foi prorrogado por mais 30 dias. A prefeitura publicou no fim de semana o edital para as empresas que quiserem se candidatar a realizar o serviço.
Lixo acumulado por falta de coleta em Mairinque (Foto: Reprodução/TV Tem)Lixo acumulado por falta de coleta em Mairinque (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários