Vila Madalena tem noite de brigas e tráfico de drogas

Fabio Pagotto, Paula Felix, Mari Cavalcante e Folha de S.Paulo

do Agora
Após a derrota do Brasil para a Alemanha, a Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste que lotou de turistas durante os jogos da Copa, teve uma noite de brigas e tráfico de drogas entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem.
Cerca de 35 mil pessoas, metade do público do último jogo do Brasil, foram às ruas do bairro anteontem, segundo a Polícia Militar.
Nesse período, a reportagem flagrou brigas entre torcedores, muitos alcoolizados, além de muita sujeira nas ruas.
Traficantes transformaram as ruas em uma feira de drogas ao ar livre. Maconha, cocaína e até LSD eram ofertados aos gritos.
Reportagem exibida pela TV Globo ontem mostra traficantes anunciando as drogas aos berros pela Vila Madalena: "Ó o pó [cocaína], lança [lança-perfume], ó o verde [maconha]. Tem tudo, menos crack".
Resposta
A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) informou que o Denarc (Departamento Estadual de Repressão e Prevenção ao Narcotráfico da Polícia Civil) estará presente nos próximos eventos na Vila Madalena "para combater o tráfico e a venda de drogas".
A determinação foi dada ontem pelo secretário da pasta Fernando Grella.
O delegado-geral da Polícia Civil Maurício Blazeck disse ontem que já há dois inquéritos instaurados para apurar a venda de drogas na região.
"Nós temos policiais infiltrados. Estamos requisitando a imagem de um veículo de imprensa para identificar os traficantes que lá aparecem comercializando essas drogas", afirmou.
A Polícia Militar disse que 1.200 PMs atuaram na região e que não houve registros de arrastões. Disse que policiais à paisana foram ao local para identificar traficantes.
As agressões registradas foram leves, segundo a PM.

Postar um comentário

0 Comentários