Obra de CDHU está parada há um ano em Paraisópolis

Léo Arcoverde

do Agora
As obras do conjunto habitacional Vila Andrade C, da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP), na favela de Paraisópolis (zona sul), estão paradas há um ano, segundo a empresa. O primeiro contrato para construir as 112 unidades do condomínio é de 2008.
Com 43 mil habitantes, Paraisópolis é a maior favela paulistana e a oitava mais populosa do país, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O número insuficiente de unidades habitacionais para a população local é um dos principais problemas que enfrenta hoje quem vive na favela, segundo o presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues.
Cerca de 3.000 famílias de Paraisópolis recebem hoje R$ 400 mensais de auxílio-aluguel, de acordo com a prefeitura.
Resposta
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP) admitiu em nota que as obras do conjunto habitacional estão paralisadas desde julho de 2013 e disse que a construção será retomada em outubro desde ano.
Segundo a empresa, a construtora vencedora da nova licitação receberá cerca deR$ 520 mil e terá um prazo de 12 meses para concluir o empreendimento.
Segundo a companhia, a construção foi paralisada porque a empreiteira contratada, à época, faliu.
Ainda de acordo com a CDHU, antes desse contrato, uma outra construtora tinha desistido do projeto e abandonado a obra.

Postar um comentário

0 Comentários