Morador de São Roque participa de expedição de moto pelo rio Amazonas

Outras quatro pessoas, de vários países, também participam da aventura.

Expedição irá render um documentário sobre as comunidades ribeirinhas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Marcelo Leite é morador da cidade de São Roque (SP), localizada a 70 km de São Paulo. Porém, a partir desta sexta-feira (19), a sua localização não será mais a mesma: ele é o representante brasileiro de uma expedição de moto - formada por quatro pessoas de vários países - pelas margens do rio Amazonas. A aventura vai render um documentário e será feita a partir da foz, no Pará, até a nascente, no Peru. Ao todo, serão 10 mil km percorridos de moto, em dois meses.
Morador de São Roque participa de expedição de moto pelo rio Amazonas (Foto: Reprodução/TV TEM)Marcelo e seus amigos vão percorrer ao lado do
rio Amazonas (Foto: Reprodução/TV TEM)
O projeto foi idealizado por Marcelo, que já tem quase 700 mil km rodados quando o assunto é aventura. Em 2011, ele e a esposa, Beth Rodrigues, percorreram os cinco continentes de moto - uma volta ao mundo que durou dois anos e rendeu muitas emoções sobre duas rodas.
"Uma parte do percurso que vamos fazer, ninguém nunca fez. Nós estamos pegando o percurso do rio Amazonas por terra e não há nenhum registro, pelo o que a gente pesquisou, de que alguém já tenha feito isso", explica Marcelo.
A expedição será gravada em grande estilo, já que irá virar um documentário para mostrar a aventura do grupo pelas margens do rio Amazonas e também a cultura das comunidades ribeirinhas. A Beth irá coordenar, de longe, este trabalho. "A gente está conhecendo pessoas e  lugares neste processo, virtualmente falando, que são incríveis. Então imagina o material que vamos trazer, eu acho que o pessoal vai gostar do resultado final", confia Beth.

Morador de São Roque participa de expedição de moto pelo rio Amazonas (Foto: Reprodução/TV TEM)Marcelo é o representante do Brasil nesta expedição. Com ele, outros quatro pilotos participam da aventura: um inglês, um sul-africano, um australiano e o francês Jean Christofe, que está ansioso para a aventura em solo brasileiro. "Eu espero descobrir uma região que desperta paixão e interesse no mundo inteiro. Além também de ter um autodescobrimento e ainda poder ver as comunidades que iremos passar durante a viagem", conta.
Expedicionário já viajou mais de 700 mil km de
moto (Foto: Reprodução/TV TEM)
A frota está sendo adaptada para aguentar a viagem. Durante a aventura eles irão contar com um kit salva-motos, com direito a muitas peças de reposição e ferramentas. E antes mesmo do início da viagem, os pilotos fizeram vários 'test drive' para saber se as motos estavam preparadas para a expedição.
Para dormir durante a viagem, os pilotos já prepararam redes. Assim, o local de dormir fica suspenso e evita umidade. Além disso, as redes ainda contam com mosqueteiros, para evitar eventuais picadas de insento.
Morador de São Roque irá participar de expedição pelas margens do rio Amazonas (Foto: Reprodução/TV TEM)Morador de São Roque irá para expedição pelas margens do rio Amazonas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários