Vítima da cotovelada deixa o hospital com memória afetada

Segundo advogado da jovem, às vezes ela sequer se recorda de seu pai


Leandro Nogueiraleandro.nogueira@jcruzeiro.com.br

A auxiliar de produção e estudante de gestão empresarial com 30 anos de idade que sofreu politraumatismo craniano ao ser agredida com uma cotovelada no rosto em São Roque recebeu alta na noite de segunda-feira, mas ainda sofre com a falta de memória, segundo o advogado criminalista que a representa, Ademar Gomes. Gomes afirmou que ela continua tendo "apagões" repentinos de memória, ou seja, está com a memória "flutuante". "Tem hora que sequer se recorda do próprio pai", enfatizou. Até agora ela também não conseguiu lembrar de nada sobre a madrugada da agressão, segundo o advogado. Ela estava internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e com a alta, foi levada para a residência de familiares - o endereço não foi informado pelo advogado, que limitou-se a dizer que ela não está em Sorocaba nem em São Roque. 

O CHS informou que a paciente apresentava todas as condições clínicas necessárias para receber alta e foi liberada pelo médico responsável. "O quadro da paciente evoluiu bem e não foi necessário passar por cirurgia. A equipe médica avaliou que a recuperação deve ser feita em casa para evitar possíveis riscos, como infecção hospitalar, e com retornos periódicos para avaliação neurológica, que já estão agendados no próprio CHS", divulgou a direção do CHS por meio da secretaria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde. Informou ainda que a equipe médica prescreveu todos os medicamentos necessários e orientou a família sobre os cuidados a serem tomados a partir da alta.

O advogado declara que a vítima está sendo acompanhada por um médico na residência e que a família continua muito abalada. Gomes declara que a avaliação médica é a de que ela pode se recuperar, mas não existem certezas. Acrescentou que o agressor Anderson Lúcio de Oliveira, 35 anos, também conhecido como Tingo, continua preso em São Roque, sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado. Sobre o trabalho como advogado da vítima, Gomes declarou que no momento está trabalhando para que a prisão temporária seja transformada em preventiva.

Entenda o caso

A mulher foi agredida próximo das 5h do dia 16 de agosto, em frente ao São Roque Clube, que foi realizado um baile em comemoração ao aniversário de São Roque. De acordo com as imagens feitas pelo videomonitoramento de uma loja vizinha, a vítima discutia com um rapaz em frente ao clube e recebeu uma cotovelada. Com a pancada ela caiu e bateu a cabeça na calçada. 

O grupo que estava em companhia da agredida momentaneamente reagiu como se nada tivesse ocorrido. Os bombeiros que prestaram socorro disseram que a mulher apresentava ferimentos em duas partes da cabeça e sangramento nos ouvidos. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de São Roque e depois transferida para o Hospital Regional de Sorocaba, onde chegou a ficar internada na UTI.

Postar um comentário

0 Comentários