Apartamentos estão sem água há 15 dias na zona sul

Stephane Sena

do Agora
Moradores do condomínio Martinália, da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no Campo Limpo (zona sul), estão sem água nos 140 apartamentos do local há 15 dias.
Segundo eles, o abastecimento é cortado no fim da tarde e, quando volta, às 7h do dia seguinte, não é suficiente para encher a caixa.
O conjunto tem dois reservatórios: um no térreo, com 55 mil litros de capacidade, e outro na parte de cima dos prédios, para 40 mil litros, onde a água não chega.
Para ajudar os moradores, a saída encontrada pelo síndico Daniel Costa Silva, 48 anos, foi permitir que eles encham baldes diretamente da torneira do registro.
Assim que a água volta, a fila começa.
Às 7h30 de ontem, 50 pessoas já estavam lá.
Resposta
A Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) afirmou em nota que fez uma vistoria no condomínio Martinália e constatou que a pressão da água no cavalete de entrada estava normal.
Segundo a empresa, o condomínio foi orientado a ligar as bombas internas para que a água chegue à caixa superior.
A empresa afirmou ainda que na última semana instalou um novo sistema de bombeamento para melhorar a situação na região.
O síndico Daniel Costa Silva afirma, no entanto, que as bombas internas do conjunto habitacional estão em perfeito estado.


    Segundo ele, os equipamentos são automáticos, ou seja, ficam ligados quando há água.

    Postar um comentário

    0 Comentários