Ruas de comércio popular têm camelôs e muita sujeira

Movimentação de camelôs na Ladeira Porto Geral, região da rua 25 de Março

Fabio Pagotto

do Agora
Consumidores que vão fazer compras de Natal nas ruas de comércio popular de São Paulo terão de fazer muito zigue-zague para desviar de camelôs ilegais, sujeira no chão e calçadas irregulares.
Vigilante Agora visitou as principais áreas de comércio popular da capital na semana passada e encontrou problemas em todas. A presença de camelôs irregulares foi detectada em todas as ruas, mas a pior situação foi encontrada na região da 25 de Março, onde era praticamente impossível andar sobre a calçada.
"Sei que agora aqui fica muito cheio. Venho todo ano me abastecer de mercadorias, mas está demais, mal dá para andar", disse o comerciante Krey Alexandre, 35 anos, que tem uma loja em São Gonçalo do Sapucaí (MG). "Além de estar difícil de andar por causa das pessoas e dos camelôs, o estacionamento está muito caro", afirmou a decoradora Regina Nóbrega, 43 anos, que mora em Perdizes (zona oeste).
Agora também encontrou muito lixo espalhado pelas ruas do entorno da 25 de Março, tanto embalagens descartadas por lojistas como restos de comida.

Postar um comentário

0 Comentários