Problemas em tubulação fecham piscinas municipais

Amanda Gomes

do Agora
Em pleno mês de férias, algumas piscinas públicas municipais não estão funcionando por problemas estruturais ou de manutenção.
Vigilante Agora visitou, entre os dias 12 e 19 do mês passado, 15 dos 31 clubes escolas municipais das cinco regiões da cidade e encontrou sete das 28 piscinas fechadas por problemas na tubulação, piso quebrado e falta d'água.
A pior situação encontrada foi nas piscinas do Clube Escola Lapa, zona oeste, que estão interditadas há um ano por problemas na tubulação.
A única coisa que restou no local foi o parque.
Resposta
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação disse, por meio de nota, que no mês de janeiro não há aulas, mas os clubes ficam abertos para lazer e recreação dos usuários.
A secretaria explica que neste período são oferecidas oficinas de férias.
A pasta informou também que já fez um pedido à prefeitura para abertura de concurso público para a contratação de novos educadores físicos.
Com relação ao fato de as piscinas do Clube Escola Lapa estarem quebradas, a secretaria disse que a reforma demorará 90 dias a partir da liberação pela Secretaria de Finanças.
Sobre o Clube Escola Vila Maria, a pasta informa que a manutenção está quase pronta e a previsão para reabertura será no fim de janeiro.
A secretaria nega que as piscinas estejam fechadas por falta de água no bairro.
Com relação ao Clube Escola Vila Santa Catarina, zona sul da capital, a secretaria também negou que haja problemas de falta de água e disse que a piscina infantil está quebrada há dois meses e a reforma está prevista para ser feita em fevereiro deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários