Adolescente é flagrado com arma dentro de sala de aula em Mairinque

Menor disse que encontrou o revólver em uma quadra perto de escola. 

Jovem e outro aluno serão transferidos, diz Secretaria de Educação.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Um adolescente de 14 anos foi flagrado com uma arma em uma escola, na manhã desta terça-feira (24), em Mairinque (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz foi abordado dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Sarah Mazzeo Alves, localizada no bairro Dona Catarina, com um revólver calibre 365 na cintura e uma munição guardada no bolso da calça.

Ainda segundo o adolescente, ele colocou a arma no bolso e disse que levaria para a casa, porém, sem a intenção de ameaçar ninguém. O outro rapaz citado pelo menor também foi ouvido e confirmou a versão. A diretora acompanhou a abordagem dos alunos e o Conselho Tutelar também foi acionado.
A PM foi até o local depois de denuncia anônima e o menor alegou na delegacia que ele e um outro colega encontraram a arma dentro de um banheiro de uma quadra poliesportiva próxima a unidade escolar.
Um boletim de ocorrência foi registrado por porte ilegal de arma e os adolescentes foram liberados na presença de um responsável. A arma e a munição foram apreendidas, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que, por questões de segurança, os adolescentes serão transferidos compulsoriamente para uma escola em outra cidade. Além disso, a Guarda Civil Municipal realizará rondas no horário de entrada e saída dos alunos na unidade escolar. 
Outro caso
Duas réplicas de armas foram encontradas perto de uma escola na noite desta segunda-feira (23) no bairro da Colônia em Jundiaí (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento, quatro jovens se assustaram com a presença da viatura e dois jogaram uma bolsa com os objetos no chão e fugiram.
Ainda segundo informações da GCM, dois dos quatro jovens foram detidos pelos guardas e com eles foram encontrados também um aparelho celular e porções de maconhas na bolsa.
Os objetos foram apreendidos  e os rapazes de 18 e 16 anos foram detidos e encaminhados para a delegacia da cidade. O menor foi liberado com a presença dos pais e o rapaz de 19 anos também foi liberado em seguida.
Objetos foram encontrados dentro de bolsa com jovens (Foto: Guardan Civil Municipal/Divulgação)Objetos foram encontrados dentro de bolsa com jovens em Jundiaí (SP)  (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários