Morre idoso espancado pelo filho


Thiago Arioza
thiago.arioza@jcruzeiro.com.br


Um idoso de 85 anos faleceu na tarde desta terça-feira em decorrência das agressões praticadas pelo próprio filho, em dezembro do ano passado. Benedito Vieira estava internado há 10 dias em uma clínica, onde era assistido por profissionais de saúde. 

Segundo Adilson Vieira, sogro da vítima, o aposentado sofria convulsões por conta de um edema no cérebro, resultado das pancadas na cabeça que sofreu ao ser espancado pelo filho, Valdir Vieira, de 39 anos. Após receber alta do Hospital Regional de Sorocaba, Benedito voltou para a casa, onde vinha sendo cuidado por uma filha. Em fevereiro, teve piora em seu estado de saúde e permaneceu 18 dias internado na Santa Casa, sob efeitos de anticonvulsivos e sendo alimentado por meio de sonda. Ao receber alta, passou a ser tratado numa clínica para idosos, onde faleceu. 

Valdir já estava preso desde 18 de junho por agredir o pai quando deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba por determinação da Justiça, no dia 10 de dezembro. Quatro dias depois, desrespeitou uma ordem judicial de manter-se afastado da residência do pai, no Mineirão. Ele voltou a agredi-lo. O espancou com o objetivo de obrigá-lo a entregar dinheiro para comprar droga. O agressor, que seria usuário de crack, saiu da residência levando R$ 1 mil. Ao procurar o Serviço de Obras Sociais (SOS), foi reconhecido por uma assistente social, que acionou a polícia.

Postar um comentário

0 Comentários