Protestos em cidades da RMS foram pequenos

Giuliano Bonamim
giuliano.bonamim@jcruzeiro.com.br

Em Tietê, terra do vice-presidente da República, Michel Temer (PSDB), apenas 50 pessoas foram às ruas no domingo para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os manifestantes ficaram concentrados na praça Dr. Elias Garcia, ao lado da igreja matriz, por volta das 10h, e caminharam até o largo São Benedito.

Apesar do número reduzido, os manifestantes foram pontuais e pediram a saída de Dilma do poder. Parte da população saiu vestida com roupas nas cores verde e amarelo. A movimentação também foi pouco expressiva em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Em Araçoiaba de Serra, aproximadamente 500 pessoas foram até a praça Coronel Almeida para protestar. O número foi divulgado pela Guarda Civil Municipal.

Em São Roque, cerca de 80 pessoas foram às ruas. Parte dos manifestantes foi formada por pessoas ligadas à política local, cabos eleitorais e futuros candidatos. Faixas foram amarradas em postes públicos na praça e um megafone foi utilizado pelos manifestantes.
A concentração ocorreu na Praça da Matriz, às 9h30, e logo depois o protesto seguiu em passeata pela rua Sete de Setembro, Avenida Marginal, rua Rui Barbosa, Rosina de Oliveira e XV de Novembro. A Polícia Militar acompanhou o ato.
Na cidade de Cerquilho, o evento contou com a classe ruralistas. Cerca de sete tratores seguiram junto com o público pela região central do município.

Postar um comentário

0 Comentários