Troca e entrega de uniforme escolar demoram, dizem pais

Luís Felipe dos Santos ao lado da mãe, Karina

Stephane Sena

do Agora
Mais de um mês após o início das aulas, pais de alunos da rede municipal reclamam da demora na entrega ou na troca de uniformes.
Luís Felipe, 8 anos, filho da analista de RH Karina Moreira de Andrade, 38 anos, está na terceira série do ensino fundamental na escola Mestre José Quirino, da zona leste, e espera pela troca de uniforme.
Segundo Karina, no dia de pedir novos uniformes, o pai da criança solicitou o tamanho M, sem saber que se tratava de um modelo para adultos.
"Percebi o erro e, no dia seguinte, fui à escola mudar o tamanho da roupa, mas pelo jeito não adiantou. Quando os uniformes chegaram, meu filho recebeu o de adulto", conta a analista.
Karina relata que, ainda em fevereiro, pediu a troca de uniformes para a escola e chegou a mandar um e-mail para a prefeitura, mas não obteve resposta.
"Enquanto isso, meu filho vai para a escola com a camiseta do uniforme velho, que já está pequena. Tive que comprar uma calça para ele."
Resposta
Em nota, a prefeitura afirmou que vai trocar o uniforme de Luís Felipe, mas não disse qual será a data de entrega.
Sobre a aluna que ainda não recebeu o uniforme, a informação é de que, por ser matrícula nova, a menina receberá o kit em abril, sem data específica.
Segundo a prefeitura, até 17 de dezembro de 2014, 567.880 alunos estavam matriculados para receber os uniformes e 563.912 kits já chegaram às escolas.
"A previsão de término de entrega é o final de março. Alunos matriculados posteriormente a 17 de dezembro receberão o uniforme em abril", informa a nota.

Postar um comentário

0 Comentários