Blogueiro anti-PT recebe grana do governo Alckmin

Folha de S.Paulo

Um blogueiro que distribui propaganda antipetista a milhares de seguidores na internet recebe há dois anos pagamentos mensais por serviços de comunicação prestados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Na rede, o advogado Fernando Gouveia se apresenta com o pseudônimo Gravataí Merengue e como ou executivo principal do site Implicante, que publica e ajuda a difundir notícias, artigos, vídeos e memes contra o PT e a presidente Dilma Rousseff.
O Implicante tem quase meio milhão de seguidores no Facebook, quatro vezes mais que o Movimento Brasil Livre, um dos grupos na linha de frente dos protestos de rua realizados contra Dilma.
Resposta
A Subsecretaria de Comunicação do governo paulista afirmou que a decisão de contratar a Appendix, empresa do blogueiro Fernando Gouveia, "é da agência de publicidade [Propeg] e de sua inteira responsabilidade", e se recusou a informar os valores pagos.
"Consolidar as informações mantidas em arquivos contábeis ao longo de mais de 20 meses é atividade que a lei não nos obriga a fazer para atendimento às demandas de informações", disse.
Gouveia afirmou que suas opiniões pessoais, expressas na internet, não têm relação com a sua empresa.
Segundo ele, a Appendix não é contratada pelo governo estadual, mas pela Propeg.
"A Appendix não apenas atualiza Facebook, Twitter e o portal da Secretaria de Cultura, mas também produz conteúdo para redes sociais e faz criação e design de partes do portal."

Postar um comentário

0 Comentários