Candidatos acampam no prédio da Prefeitura

Jornal Cruzeiro do Sul 
Um grupo de aproximadamente 20 candidatos que participam do processo seletivo que a Secretaria da Saúde do Município realiza nesta segunda a partir das 8h para escolha de enfermeiros manteve-se acampado na entrada do prédio da Prefeitura de Sorocaba e quase teve de passar a noite ao relento, sujeito a se molhar com a chuva que caía, porque não pôde acessar o subsolo do prédio.
Neste compartimento, ficariam melhor abrigados e protegidos, além de poderem ir ao banheiro; caso contrário, seriam obrigados a usar o sanitário que fica aos fundos do edifício, nas imediações do parque a uma distância de quase um quilômetro de onde estavam. Eles denunciaram o fato ao Cruzeiro do Sul, que manteve contato com o plantão do Serviço de Comunicação do Paço.

Em resposta, a assessoria informou que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) autorizou o acesso ao local mais apropriado e, com isso, todos puderam usar o banheiro. Conforme seguranças que trabalhavam no local, a entrada não seria permitida. Eles disseram que a chefe do setor só autorizaria o ingresso "se a mídia fosse até o local". A assessoria negou a versão, dizendo que houve uma interpretação equivocada por parte dos funcionários.

Serão atribuídas seis vagas e, conforme o edital, o atendimento se dá por ordem de chegada. Entre os candidatos, Cristiane Fernandes chegou no sábado às 16h. Outros chegaram sábado à noite e muitos eram esperados durante a madrugada. Os escolhidos trabalharão por contrato emergencial e pelo período de seis meses, cumprindo jornada de 30 horas semanais. Todos serão aproveitados nas ações de enfrentamento à epidemia de dengue. O salário oferecido é de R$ 2,8 mil mensais. (José Antonio Rosa)

Postar um comentário

0 Comentários