Família de menino morto no Alemão viaja para o Piauí e cobra punição de policial

Durante o protesto, na Praia de Copacabana, jovens enterraram um caixão branco de criança e fincaram uma cruz na areia, na altura da Avenida Princesa Isabel.
RIO - A família de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, que morreu atingido por um tiro no Complexo do Alemão (zona norte), na quinta-feira, 2, embarca na manhã deste domingo, 5, para o Piauí, onde o corpo do menino será enterrado.
O pai de Eduardo, José Maria Ferreira de Souza, disse que estará de volta em dez dias para acompanhar as investigações da polícia. O enterro acontecerá na cidade de Corrente e os custos da viagem foram pagos pelo governo do Estado.
A coordenação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) diz que Eduardo foi baleado durante confronto entre policiais e traficantes do Alemão. A mãe do menino, Terezinha Maria de Jesus, não aceita esta versão e diz que o filho foi morto por um policial quando brincava na porta de casa, na localidade de Areal. Os pais dizem que são capazes de reconhecer o autor do disparo.
Em encontro com parentes de Eduardo, no sábado, 4, o delegado Rivaldo Barbosa, chefe da Divisão de Homicídios (DH), prometeu esclarecer o crime. "Não vai ter proteção a ninguém, é preciso definir quem atirou e punir os responsáveis", afirmou.
Na manhã deste domingo, a ONG Rio de Paz fará uma passeata na Praia de Copacabana para lembrar crianças vítimas da violência e mortas por balas perdidas no Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários