Guarda Municipal investiga suposta agressão em Araçariguama

Jovem teria sido agredido durante confusão em sala de espera de UPA.

Comandante da GCM diz que equipe foi ao local para conter tumulto.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama (SP) vai abrir um procedimento interno para apurar uma denúncia de agressão a um jovem e à mãe dele, no último fim de semana, na sala de espera de uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. As vítimas seriam Gean Alvarenga, irmão de um paciente que aguardava atendimento, e Aparecida Alvarenga, mãe deles.
Gean afirma que foi abordado durante uma confusão no local por quatro guardas municipais, que teriam agido com violência sem qualquer motivo. “Levei socos, chutes, agarramento no pescoço, bicudas e muitos arranhões”, conta o atendente.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Duarte, os agentes foram até o local para conter um tumulto. Ainda segundo ele, a denúncia de agressão será investigada. "Vamos abrir um procedimento administrativo para ouvir as partes, para ver o que houve e tomar as providências cabíveis, se é que houve um excesso por parte dos guardas, mas o que chegou ao meu conhecimento não foi isso", afirma Duarte.
A mãe diz que tentou proteger o filho e que também foi agredida. “Eu defendi meu filho do começo ao fim, porque ele não estava errado. Ele estava dando socorro para o meu outro filho, e eles [os guardas] agrediram muito”, afirma Aparecida.
A Polícia Civil informou que foi aberto um boletim de ocorrência de abuso de autoridade e lesão corporal. Gean e a família foram ouvidos nesta segunda-feira (13).
Gean e Aparecida teriam sido agredidos (Foto: Reprodução/TV Tem)Gean e Aparecida teriam sido agredidos (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários